![]() |
| FOTO: Brenno Costa |
"É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens", acrescentou.
O treinador também recordou dos momentos em que foi adversário do Sport e da pressão que a torcida costuma fazer quando o time manda as partidas na Ilha do Retiro. Para o novo comandante, essa é a grande arma do time na Série A.
"Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, declarou.
Com a meta ousada, Vanderlei Luxemburgo pretende repetir os feitos que alcançou com as conquistas do Brasileiro por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).
No dia 12 de setembro de 1998, o Sport recebeu, na Ilha do Retiro, o temido Corinthians de Gamarra, Rincón e Marcelinho Carioca. Mesmo jogando em casa e fazendo ótima campanha, o Leão não era considerado favorito para a partida. E o resultado foi mesmo de derrota, a segunda rubro-negra na competição. Em casa, foi a primeira - e única. O placar foi de 2 a 0, com dois gols de Marcelinho Carioca, um de falta e outro de pênalti.
INFORMAÇÕES SUPERESPORTES.COM

Nenhum comentário:
Postar um comentário