![]() |
FOTO: Willians Aguiar |
Os dois times chegam à decisão embalados após terem eliminados arquirrivais nas semifinais. Os rubro-negros despacharam o Santa Cruz, enquanto o Bahia passou pelo Vitória. Essa é quinta final de Nordestão do Sport, que tem três títulos (1994, 2000 e 2014) e um vice (2001). Já o Bahia chega à sua sexta decisão no torneio, tendo vencido em duas ocasiões (2001 e 2002).
Na Ilha, todos reconhecem se tratar de uma decisão equilibrada e sem favoritos, sendo nesse caso fundamental para o Sport largar com uma boa vantagem dentro de casa para encarar a partida em Salvador com um pouco mais de tranquilidade. “Começar essa decisão, que terá 180 minutos, vencendo é um grande passo. E, independente do placar, sem tomar gols. Vamos fazer de tudo para não tomar gols neste jogo”, disse o capitão Durval.
Sobre o time que vai a campo, o técnico Ney Franco tem problemas. São ao menos cinco desfalques. O volante Rithely e o lateral-esquerdo Evandro cumprem suspensão pela expulsão no Clássico das Multidões do último dia 3, enquanto os zagueiros Ronaldo Alves e Henríquez e o atacante Marquinhos estão fora por problemas físicos. O treinador ainda pode perder o lateral-esquerdo Mena, com problema muscular – o Departamento Médico vai esperar até momentos antes de a bola rolar para definir se o chileno vai ou não para a partida.
É bom lembrar que o zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Osvaldo, que estrearam no fim de semana com a camisa rubro-negra no Brasileirão, não estão inscritos na Copa do Nordeste. Em compensação, o meia Diego Souza não deve ser problemas para a final. Ele ficou de fora das últimas três partidas do Leão por conta de problemas musculares.
INFORMAÇÕES SITE OFICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário