CNPJ 31.726.138/0001-04

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Eleições: Projeto de governo da opsição

FOTO: João de Andrade Neto
Havia um consenso entre as duas chapas que vão disputar a eleição do Sport, marcada para o dia 16 de dezembro, que a semana não deveria ser de debates, já que o foco seria a partida contra o Figueirense, que aconteceria, no domingo. Mas com o adiamento da última rodada do Brasileirão para o domingo, dia 11, por conta da tragédia envolvendo os atletas do Figueirense, o assunto voltou à tona. A chapa Por um Sport Campeão, encabeçada por Wanderson Lacerda, apresentou as linhas gerais do que pretende implantar no clube, caso saia vencedor na eleição.

Confira aqui alguns pontos:

- Trabalho unificado das categorias de futebol do clube;

- Modernização da Ilha do Retiro, da sede social e do parque aquático;

- Valorização do sócio com a criação do projeto Sport o dia todo

- Criação do Match day (Dia do jogo)

- Retorno da Vice presidência administrativa

- Criação da Vice-presidência da mulher.

Outro ponto que chama atenção é que a chapa já apresentou o formato da vice-presidência de futebol. Quase todos os nomes estão definidos. Haverá a contratação de um diretor remunerado, que prestará contas ao vice de futebol, que será Fred Domingos. A diretoria terá quatro integrantes. Como a ideia do grupo é criar novas lideranças, vão integrar dois dirigentes veteranos, Manoel Costa e Manoel Melo, e dois mais novos. Até agora, apenas um está definido: Leonardo Cruz. Outro ainda será convocado.

Luís Carlos Belém, que foi o primeiro a anunciar sua candidatura à presidente do clube, hoje apoia Wanderson Lacerda e, se a chapa for vencedora, assumirá a vice de marketing. Foi ele quem apresentou a linha geral do plano. E garante estar confiante na vitória nas eleições. Especialmente porque acredita que a atual gestão se isolou completamente da grandes lideranças do clube.

- Nossa preocupação é que o Sport seja gerido por um grupo de pessoas, mas que quem determina, bate o martelo, seja o presidente. Hoje, o Sport tem um dono que não tem participação ativa com as demais lideranças e que quis passar por cima da decisão do conselho, diz se referindo à  polêmica da urnas eletrônicas na eleição. O grupo de Wanderson e Belém defende a utilização de cédula de papel no processo eleitoral. (Belém garante que é decisão do conselho).

Quando a discussão sobre a eleição do Sport começou, os descontentes estavam divididos. Eram muitos candidatos. A costura política aconteceu. E os opositores lançaram apenas uma chapa. O grupo pode até ter se unido, mas o Leão, de forma geral, aumenta suas rachaduras.


INFORMAÇÕES SITE OFICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário