![]() |
FOTO: Willians Aguiar |
Os números chegam a "assustar". Com 14 gols, Diego igualou à marca de Luis Carlos, que atuou em 1985, com o maior número de gols em uma edição do Brasileirão. Um feito que nem o próprio Diego tinha conquistado em outros clubes. Na ponta da artilharia do campeonato, DS é apenas o terceiro meia a conquistar a marca em 46 anos de Série A, depois de Zico e Rodrigo Fabri.
Com sangue preto e vermelho correndo nas veias, o carioca Diego Souza marcou seu nome em terras nordestinas. Até ontem, apenas Rámon, do Santa Cruz (1973) e Charles, do Bahia (1990), tinham conquistado a marca de artilheiro atuando em times do Nordeste.
E como futebol se faz em grupo, Diego não só quebrou recordes pessoais, mas participou de conquistas inéditas no Sport. Em 2015, o Leão fez sua melhor campanha na era dos pontos corridos, atingindo um recorde também em sequência de invencibilidade, com 14 jogos sem perder, superando a marca de 1975.
Com contrato até o fim da temporada de 2017, Diego Souza tem ainda mais um ano para alçar voos maiores. Com 27 gols pelo Sport, ele está a 6 de igualar o maior goleador rubro-negro na Série A, que até hoje é o ídolo Leonardo com 33. Um jogador fora de serie e recordista: esse é Diego Souza do Sport.
informações site oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário