![]() |
FOTO: Daniel Leal |
"Na verdade o presidente Martorelli nunca respeitou o conselho, estou esperando o fim do campeonato para fazer um depoimento a imprensa e falar tudo que sei"disse Jarbas.
Em contrapartida o candidato a presidente do conselho na chapa de situação Homero Lacerda diz que é no mínimo desonesto e antiético fazer parte de uma gestão e depois sair criticando.
Na ultima terça feira aconteceu uma reunião na sede do clube e o conselho decidiu vetar as urnas eletrônicas como queria o atual presidente Martorelli, contudo as eleições será com urnas manuais e isso levou o fim da trégua entre as chapas, Em função da dependência de mais uma vitória do leão para se manter na serie A as chapas fizeram um acordo de acessar as brigas eleitorais.
"vou pedir ao jurídico do clube que analise a competência do conselho e como foi dado o veto, pois muito que votaram contra estão na chapa de oposição, enquanto a situação quer o Sport automatizado a outra chapa quer o Sport velho" disse Martorelli.
"ele quebrou o silencio por isso estou falando agora, ele fala em modernidade , porém não modernizou o estatuto que diz que o sócio tem que votar em papel" disse Milton Bivar.
O artigo 108 do estatuto diz que o sócio receberá uma sobrecarta rubricada pelo presidente da mesa, dentro da qual colocará sua cédula. Em seguida colocará a sobrecarta na urna.
Para a eleição, a expectativa é de uma participação recorde. O Sport conta com 29 mil sócios titulares adimplentes, com a maioria formada por sócios contribuintes, a categoria mínima liberada para a votação. Além da titularidade e da maioridade, será preciso estar regularizado até 10 de dezembro e ser ligado ao clube há, pelo menos, um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário