A intenção de Arnaldo Barros, eleito para presidir o Sport
no próximo biênio, é utilizar um time alternativo no Campeonato
Pernambucano, reservando os seus principais atletas para outras
competições, de âmbito regional, nacional e internacional. Ressalvou,
contudo, que a decisão não será dele, que pretende conversar com seus
"apoiadores" para tomar uma decisão. E vai escutar quem pense diferente.
Um deles é o vice-presidente da chapa eleita, Gustavo Dubeux. O empresário, que presidiu o Sport em 2011/12, defende um "abrandamento" da proposta de Arnaldo. Em sua opinião, as divisões de base devem ser utilizadas durante o Hexagonal do Título, que vai indicar os quatro semifinalistas da competição.
"O Sport precisa, nesta ocasião dos pernambucano, divulgar os seus jogadores, colocar os jogadores da base. Ora, se tem um investimento tão grande na base, com o Sport disputando com o sub-17, disputando com o sub-20 as finais de campeonatos brasileiros e Copa do Brasil, você precisa colocar esses meninos para jogar", afirmou.
A ressalva vem com a classificação à semifinal. Caso o Sport avance, Dubeux acredita que o clube deve priorizar o título. "Evidentemente, classificado, aí você vai ter dois jogos da semifinal e dois jogos da final. Aí você vai colocar a força máxima porque é importante e a torcida quer ser campeã pernambucana", afirmou Dubeux, que não conquistou nenhum título quando comandou o Executivo do clube.
INFORMAÇÕES SUPERESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário