CNPJ 31.726.138/0001-04

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ajax faz sondagem por Everton Felipe

FOTO: Daniel Leal
O meia Everton Felipe foi formado na base do leão e terminou o campeonato brasileiro em alta sendo uma das revelações da competição.

O meia tem apenas 19 anos e é considerado uma joia leonina, Everton jogou quase todo o campeonato como titular foram 33 jogos entrando de frente em 38 rodadas.

Com o bom futebol apresentado pelo meia do leão lhe rendeu muitas especulações dentro e fora do brasil entre elas uma  vinda da Europa especificamente do Ajax/HOL.

Everton Felipe tem contrato com o leão da praça da bandeira até dezembro de 2020 e uma multa rescisória milionária, Segundo a diretória rubro negra não chegou nenhuma proposta pelo meio campista  leonino, porém o seu empresário Marineu Barros confirma a sondagem.

"O que existe é uma sondagem do Ajax que vai se reunir para fazer uma proposta oficial a diretoria do Sport para ver se leva ou não Everton para Holanda" afirmou Marineu.

A proposta oferecida inicialmente pelo Ajax é muito alta, fora da realidade do futebol pernambucano, estima-se algo de 8 milhões de euros, cerca de 32 milhões de reais  "esse é o valor que eles podem pagar, contudo a multa rescisória é bem maior que essa quantia" disse ainda.

O meia rubro negro também esta nos planos de um clube alemão e um português, Everton Felipe está  no Recife para a festa de fim de ano, Mas já na segunda feira volta a granja comary com a seleção sub 20 para os ultimos treinos antes da disputar do sul americano no Equador.

Daniel quer Sport diferente em 2017

FOTO: Marlon Costa
Daniel assumiu o leão nas ultimas rodadas do campeonato brasileiro, eram apenas 8 jogos para salvar o leão do rebaixamento e o tempo curto para mostrar sua cara. Agora ele quer um time com o seu estilo.

O novo treinador Daniel Paulista quer montar um time veloz e para isso é preciso uma estrutura bem definida.

" Eu creio que uma equipe hoje tem que ser bem organizada, mas ao mesmo tempo tem que ser uma equipe veloz, nossa equipe tem um pouco disso ,porém temos que melhorar principalmente na transição entre a defesa e o ataque" disse o treinador.

Em sua primeira experiencia com técnico principal  de uma equipe profissional já que a outra passagem foi de apernas alguns jogos, Daniel afirma que está preparado para montar um time como ele imagina.

"Temos sempre que aprender, precisamos sempre buscar conhecimento, eu era o assistente, mas estava me preparando para ser o treinador da equipe, isso aconteceu de forma antecipada, porém hoje me sinto capaz e preparado para fazer um bom trabalho"declarou Daniel.

O ex volante e agora treinador Daniel paulista ver um ano muito produtor para todos,  "Entrei em um momento bastante difícil, mas conseguimos superar com muito trabalho. A partir de agora é mirar em  títulos em todas as competições que iremos disputar" completou.

Dutra e Ricardo Henriques reforçam comissão técnica do Sport

Com indicação de Daniel Paulista Dutra chega na ilha para ser o auxiliar técnico, enquanto Ricardo Henriques vem para ser o preparador físico do clube, Ambos estão retornando ao leão da ilha já que Dutra foi lateral esquerdo e Ricardo já teve uma passagem pelo leão.

"Dutra chega para ser o auxiliar permanente, ele tem uma bela historia e conhecimento no futebol, seu nome foi discutido por toda a diretoria e teve o aval do treinador, com certeza nos ajudará no elo entre a comissão técnica e a base do leão" disse Alexandre Faria.


"Ricardo Henrique é um profissional muito renomado e vem com contrato de um ano, ele tem passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, foi uma indicação do próprio Daniel e nós acatamos na mesma hora"completou.


Dutra tem 43 anos de idade, é natural do Maranhão e tem uma historia maravilhosa na ilha do retiro, ele vestiu a camisa rubro-negra por 240 partidas e conquistou o campeonato pernambucano e a copa do brasil pelo leão.

Ricardo Henrique é formado em educação física e pós graduado em "treinamento desportivo" e "fisiologia do exercício" e teve passagens pelo Palmeiras,Botafogo e Flamengo e teve uma breve passagem na ilha esse ano, além de já ter tido passagem pelo futebol japonês.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sport e Plameiras fazem acordo e Samuel Xavier deve mesmo deixar o leão

FOTO : João de Andrade Neto
Apos muita conversa entre os dois clubes e resolvido agora a pouco  é quase certa a transferência do lateral direito Samuel Xavier para o atual campeão brasileiro.

O Palmeiras investiu pesado para adquirir o lateral rubro negro e a transação está quase 95%a certada, Samuel tinha contrato até 2019 e o alviverde deve ceder alguns jogadores para o clube da praça da bandeira por empréstimos.

O Palmeiras deve adquirir os direitos econômicos do jogador que pertence ao Sport e os valores estipulados para a compra do atleta será disponibilizado para o pagamento dos vencimentos mensais dos atletas colocados a disposição do leão da ilha.

O clube paulista ofereceu ao Sport 2,5 milhões pelos direitos econômicos do lateral  e caso o leão aceite esse valor será como uma especie de  credito para o time pernambucano para os salários dos jogadores que viriam como impersistimos, caso essa quantia não dê o leão pagaria o restante dos vencimentos.

O nomes que interessam ao leão são os atacantes Rafael Marques,o volante Arouca e o lateral Lucas Marques que jogou o ultimo campeonato brasileiro pelo Cruzeiro,  Os dois primeiros citados tem salários acima de 300 mil no alviverde e viriam com contrato de empréstimos de um ano.

Entre o Sport e Palmeiras está quase tudo certo agora só resta o time paulista convencer seus atletas á defender o leão da ilha em 2017 e o clube pernambucano definir como iria pagar os salários tão alto.

Sub 20: Sport de olho na copa São Paulo

FOTO: Willians Aguiar
A copa São paulo de futebol júnior é a competição que já revelou grandes craques do futebol nacional e mundial, por isso é tão importante para as divisões de base dos clubes brasileiros e com o Sport não é diferente.

A equipe rubro negra se prepara para mais uma edição e tem por objetivo conseguir uma melhor classificação que o quinto lugar conquistado esse ano.

O técnico Daniel Neri esta preparando sua equipe para a maior competição nacional da categoria no CT do leão em Paratibe/PA, E a viajem do time está marcada para o próximo dia( 2), O leão está na grupo 8 com sede em Cravinhos com o Rio Claro, Batatais e Comercial todos de São Paulo.

O Sport chega na (copinha) no auge de sua forma após conquistar o campeonato estadual e ser semifinalista na copa do brasil, O leão venceu 5 e empatou uma dos 6  jogos preparatórios.

JOGOS PREPARATÓRIOS:

Sport 1x0 Ferroviário do cabo (CT)
Porto 0x0 Sport  (Caruaru)
Auto esporte 1x2 Sport (Paraíba)
Sport 1x0 Central (CT)
Botafogo 1x2 SPORT (Paraíba)
Sport 3x0 ABC/RN  (CT)

A lista dos 20 atletas que irão a (copinha) sai na sexta feira e logo será divulgado no site oficial do clube.

JOGOS DA PRIMEIRA FASE:
Sport x Batatais dia 3 ás 16 horas de Brasilia
Sport x Rio Claro dia 5 ás 16 horas de Brasilia
Sport x Comercial dia 7 ás 16 horas de Brasilia

Arnaldo recua e Sport terá apenas um treinador

FOTO: Arnaldo Barros
O  presidente eleito Arnaldo Barros apos termino da eleição disse que o Sport teria uma novidade para a próxima temporada, Arnaldo afirmou que o leão teria duas comissões técnicas uma para jogar o campeonato estadual pernambucano) e outra para jogar o campeonato regional (copa do nordeste).

Após a confirmação da sua nova diretoria que era contra a proposta  e do seu novo treinador Arnaldo mudou de ideia e agora afirma que o Sport terá apenas o Daniel paulista comandando a equipe.

Segundo o vice-presidente executivo de futebol confirmou que a ideia original foi abortada, "teremos o comando apenas do Daniel Paulista, em alguns jogos o assistente poderá colocara a equipe em campo como acontece nos principais clubes do mundo, mas o comando será único".disse Dubeux.

Em relação a usar duas equipes no campeonato estadual uma com jogadores da base e outra com o time profissional a conversa foi amenizada, porém o discurso continua o mesmo de antes de não ir com força máxima para pernambucano.

 "O Daniel paulista vai mesclar o time na copa do nordeste com os garotos da base, observamos que nas ultimas temporadas o time chega em setembro cansado por conta das maratonas de jogos no inicio da temporada com jogos quarta e domingo, Além disso temos que dar espaço aos meninos da base que ganharam tudo em 2016 no sub 17/20"completou Dubeux.




Samuel Xavier pode deixar o Sport

O Sport é um dos clubes da serie A que ainda não contratou reforços para a próxima temporada, diferentemente do atual campeão Palmeiras que mesmo antes da virada do ano já presenteou sua torcida com alguns nomes.

FOTO: Aldo Carneiro
Tentando fortalecer seu elenco para a disputa da taça libertadores das Américas e com muito dinheiro no bolso, o verdão está entrando com carga total para tirar o lateral direto Samuel Xavier da praça da bandeira.

Segundo se falam pelos lados da ilha do retiro o Palmeiras já fez uma proposta ao leão para tirar o jogador da ilha.

A oferta inclui além de uma boa compensação financeira alguns jogadores em troca que viriam por empréstimos ao time pernambucano, A principio a proposta feita e a lista de nomes dos jogadores que viriam para o leão agradou a diretoria leonina que já começou uma conversa com o lateral.

Samuel Xavier tem um bom relacionamento com o atual treinador do verdão, Eduardo Batista treinou o leão da ilha entre 2014 e 2015 e foi ele quem pediu a contratação do lateral para o Sport.

Samuel Xavier fez uma boa temporada com a camisa do leão e seu antigo contrato ia até maio de 2018, com o assedio na porta leonina a diretoria correu e estendeu o contrato até o final de 2019.

O lateral apareceu alguns vezes na seleção da rodada e com isso o interesse dos outros clubes aumentaram, contudo o executivo de futebol Alexandre Faria falou de sondagem no mercado , mas negou qualquer tipo de proposta vinda do campeão de 2016.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Sport recebe 3 propostas por Rithelly

Com a saída de Oswaldo de oliveira do timão e com a multa muito alta pelo volante rubro negro o principal interessado pelo meio campo leonino agora tem outros adversários na disputa.

Só ontem mais três adversários entraram no pariu para adquirir o cabeça de área , Palmeiras, Atlético/MG e Internacional estão dispostos a investir um bom dinheiro pelo volante  mais badalado dessa temporada.

O novo presidente do leão Arnaldo Barros e o vice Gustavo Dubeux continuam negando uma negociação com qualquer clube, alem disso Rithelly tem contrato até o fim de 2019.

" não chegou proposta nenhuma nem por parte do Corinthians, nem por outra equipe, a intenção que que ele continue na ilha do retiro, existe uma multa se alguém pagar leva ele sem problemas" disse Dubeux.

O empresário do atleta afirma que a vontade dele é ir para o timão, já está quase tudo certo restando apenas uma conversa com o Sport.   " Ritehelly ama o leão e quer encerrar sua carreira aqui, porém sabemos que futebol é uma carreira curta e temos que aproveitar o memento"disse Roberto Faustin.

A proposta do Corinthians só fala em envolver jogadores e não se fala em pagar pelo menos os 50% dos direitos econômicos que o Sport tem direito sobre o jogador, isso sem falar na multa recisória que ultrapassa aos 40 milhões.

Segundo a imprensa Gaúcha o internacional está disposto a oferecer alguns nomes na transação e com uma boa quantia de dinheiro com reforço do patrocinador  (Sonda), Palmeiras e Atlético/MG que vivem uma situação financeira boa também estão dispostos a imvestir uma boa quantia pelo jogador.

Contratações: Dubeux fala em 8 nomes

FOTO: José de Andrade Neto
Após definição de novo presidente, novo treinador e nova diretoria a vez agora é de contratações e montagem do elenco para a próxima temporada, De acordo com Dubeux o clube deve fazer 8 contratações para iniciar 2017 e os primeiros nomes podem ser anunciados ainda essa semana.

"estamos atras de outros clubes em relação a reforços porque tínhamos algumas pendencias, mas as coisas já estão se resolvendo e estamos vendo nomes para reforçar nosso elenco, queremos qualidades e não quantidades" disse.

"Dubeux aproveitou e desmentiu o interesse do leão pelo atacante Rodrigo Dourado do Fluminense e também afirmou que conta com os meias Rithelly e Diego Souza, porém diz que ambos não são inegociáveis, Ambos tem multa muito alta se alguém pagar leva, Ainda tem o Rdney Wallace que não deseja voltar por problemas familiares, ele tem contrato e se não cumprir terá que indenizar o clube" afirmou.

Em relação ao ex presidente Homero Lacerda ainda não ter aceitado fazer parte da nova diretoria de futebol do clube, ele diz que a decisão não é definitiva.

"estamos esperando a confirmação de Homero, se ele quiser,  será bem vindo , mas não podemos parear os trabalhos, ele nos apresentou uma empresa de consultoria e estamos esperando a proposta de trabalho para avaliarmos" completou.


Gramado da ilha passa por melhorias

FOTO DE DIVULGAÇÃO
Logo após o fim da temporada 2016 o departamento que cuida do gramado do Sport faz um trabalho de melhorias dos gramados do (CT) de treinamentos e na ilha do retiro, Esse trabalho fará os palcos dos jogos leoninos ficar com mais qualidade para os eventos de 2017.

Sempre quando há espaços sem jogos os gramados do clube da praça da bandeira passa por um tratamento especial, Esses procedimentos envolvem furar e adubar o solo, corrigir o nível do campo e tirar a grama seca para dar espaço para uma grama nova.

É feito um corte vertical com a maquina abrindo a malha da grama para o rejuvenescimento e promover novos brotos, eliminando o excesso que fica entre o solo e a grama que está em decomposição e que pode prejudicar todo o gramado.

Outros trabalhos também são feitos nesse período, A descompactação e a aeração são uns desses trabalhos.

Na descompactação são usados pinos sólidos que perfuram o solo e criam novos espaços para o desenvolvimento das raízes.

Na aeração são retirados os pinos sólidos que são substituídos pro pinos vazados  que retiram uma pequena quantidade do solo compactado do gramado.

E por fim fazem o chamado (top dressing),onde se aplica uma mistura de areia e substrato para gramados, Essa etapa tem como objetivo regularizara a superfície adicionando nutrientes ao solo.

Dos cincos campos do (CT)do leão e o gramado da ilha do retiro ja passaram por todos esses processos , Agora o campo auxiliar da ilha e o restante dos gramados do (CT) também vão ser os próximos a passarem por manutenção.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mercado da bola rubro-negro

Ao final da temporada de 2016 o Sport tem sua vida muito movimentada nesse fim de ano e com a confirmação do novo presidente e do novo treinador leonino muitos nomes já estão circulando no mundo da bola.

DE SAÍDA:
Serginho - negociando com Al Wasl, 75%
Henrique Matos - negociando com Juventude, 93%

CHEGANDO:
Osman - América/MG 67%



CONTRATO NO FIM :
Gabriel Xavier - Meia -Cruzeiro retornando
Vinicius Araujo- atacante
Edmílson - atacante
Rodrigo Mancha- volante
Paulo Roberto- volante
Luiz Gustavo- zagueiro
Apodi- lateral direito

NEGOCIANDO:
Rithely - volante - Corinthians e Internacional 10%
Diego Souza - meia - Corinthians e  Vasco 9%
Renê - lateral esquerdo _ São Paulo 13%





Divisão de base: sub 13/15/17 e 20 conquistam titulos

Sport x Santa Cruz decidiram na ilha do retiro o campeonato estadual da competição sub 17 e o leão da ilha levou a melhor e venceu os tricolores por 2x1 com gols de Ailton e Patrick.

Já na categoria sub 15 o leão o leão também levou a final para a ilha do retiro e também venceu por 2x1 com gols de João Victor e Ruam.

Já na categoria sub 13 o leão teve um jogo mais fácil e decidiu na ilha do retiro contra o Caruaru/PE e venceu pelo placar de  6X0.

Na categoria sub 20  Sport x Santa Cruz  fizeram um bom jogo  na ilha do retiro e com o apoio da torcida o leão da ilha venceu por 2x0  com gols de Wallace e Alison.

O Sport Club do Recife é o time do Nordeste que tem a melhor categoria de base do pais, alem dos títulos estaduais o leão foi vice campeão brasileiro da copa do brasil sub 17 e semifinalista na categoria sub 20 perdendo na final para o são paulo na ilha do retiro.

Daniel paulista é oficializado técnico do Sport para 2017

FOTO: Willians Aguiar
Apos reunião do último fim de semana a diretoria do clube da praça da bandeira resolveu oficializar Daniel Paulista como treinador da equipe para o próxima temporada.

Daniel Paulista assumiu a equipe leonina nas 8 ultimas partidas do campeonato brasileiro e teve um aproveitamento de 54,1% e com isso manteve o leão na serie A para 2017. Além de Daniel três novos nomes serão contratados mais um preparador físico e dois assistentes técnicos.

O novo comandante rubro-negro será apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira(27) na sala de imprensa do leão junto com o novo executivo de futebol Alexandre Faria.

"Agente conversou sobre muitos nomes, Mas o Daniel teve a preferencia de todos da diretoria, ele tem muita personalidade e está preparado para assumir o time. temos certeza que ele fará um bom trabalho no Sport, No momento ele é o melhor nome para o leão" afirmou Dubeux.

Daniel Paulista foi ídolo do leão e conquistou vários títulos coma  camisa do clube , em 2008 foi campeão da copa do brasil com o leão da ilha, saiu do leão em 2011 e retornou ao clube em 2014 para trabalhar na comissão técnica.

FICHA TÉCNICA:
NOME: Daniel Pollo Baroni
IDADE: 34 ANOS
NATURAL: Ribeirão Preto(SP)
TIMES QUE PASSOU:Comercial(SP),Santos,Juventude,Sertãozinho(SP),São Caetano,Corinthians,Náutico,Sport,Rabid Bucarest,Botafogo(SP)Audax,ABC/RN.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Alexandre Faria é o novo executivo do leão

FOTO: Lucas Liausu
Alexandre Faria é o novo nome que vai comandar o futebol do leão, O experiente profissional estava no Payssandú  e chega a ilha do retiro falando que esse é um salto na sua carreira, Faria já teve passagens por Fluminense,Atlético/MG, Náutico,América/MG e  Bahia.

O novo executivo leonino é pós graduado em gestão de negócios pela universidade federal de minas gerais (UFMG) e bacharel em ciências da computação pela PUC-MG, também já trabalhou como coordenador e diretor de futebol.

Alexandre Faria ver sua chegada ao leão da praça da bandeira como um salto na sua carreira
"estou muito feliz nesse novo desafio e acompanhei bem o sport durante 2016" disse.

"conheço bem o clube e a maravilhosa estrutura, o centro de treinamento e o elenco, isso me faz ver um ótimo trabalho, é um salto na minha carreira" completou Faria.

"vou trabalhar no maior clube do Norte/Nordeste e Centro-Oeste, O CT é o que já se tem de melhor para a preparação dos jogadores e trabalharei com muita determinação para termos sucesso" revelou.


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Arnaldo x Dubeux pensamentos diferentes na mesma gestão

A intenção de Arnaldo Barros, eleito para presidir o Sport no próximo biênio, é utilizar um time alternativo no Campeonato Pernambucano, reservando os seus principais atletas para outras competições, de âmbito regional, nacional e internacional. Ressalvou, contudo, que a decisão não será dele, que pretende conversar com seus "apoiadores" para tomar uma decisão. E vai escutar quem pense diferente.

Um deles é o vice-presidente da chapa eleita, Gustavo Dubeux. O empresário, que presidiu o Sport em 2011/12, defende um "abrandamento" da proposta de Arnaldo. Em sua opinião, as divisões de base devem ser utilizadas durante o Hexagonal do Título, que vai indicar os quatro semifinalistas da competição.

"O Sport precisa, nesta ocasião dos pernambucano, divulgar os seus jogadores, colocar os jogadores da base. Ora, se tem um investimento tão grande na base, com o Sport disputando com o sub-17, disputando com o sub-20 as finais de campeonatos brasileiros e Copa do Brasil, você precisa colocar esses meninos para jogar", afirmou.

A ressalva vem com a classificação à semifinal. Caso o Sport avance, Dubeux acredita que o clube deve priorizar o título. "Evidentemente, classificado, aí você vai ter dois jogos da semifinal e dois jogos da final. Aí você vai colocar a força máxima porque é importante e a torcida quer ser campeã pernambucana", afirmou Dubeux, que não conquistou nenhum título quando comandou o Executivo do clube.


INFORMAÇÕES SUPERESPORTE.COM

Homero não decidiu ainda se assume cargo no futebol leonino

FOTO:João de Andrade Neto
Após duas reuniões, a primeira no sábado, havia a expectativa por parte do presidente eleito do Sport, Arnaldo Barros, de anunciar toda a composição da sua diretoria de futebol, neste domingo. No entanto, a divulgação oficial dos nomes só deverá ocorrer nesta segunda-feira. Isso porque ainda faltam alguns detalhes a serem resolvidos. Um deles é a presença do ex-presidente Homero Lacerda. Em entrevista ao Superesportes, após o encontro desta noite, o dirigente colocou como dúvida a sua presença. 

Além dele, também foram chamados para formar a nova cúpula do futebol leonino, Gustavo Dubeux, que acumularia os cargos de vice do executivo e de futebol, além do vereador Augusto Carreras e o ex-diretor Guilherme Beltrão, que deverão aceitar os convites. Caso resolva se juntar ao grupo, Homero terá que pedir licença do cargo de presidente do Conselho Deliberativo, para o qual foi eleito na última sexta-feira.

"Ocorreram os convites e a composição é essa. Mas o martelo só será batido nesta segunda-feira. Isso porque cabe da conveniência de cada um. Com relação a mim, estou reticente em aceitar. Tenho um estilo muito próprio", afirmou Homero, sem entrar em detalhes sobre como seria esse "estilo próprio".

De qualquer forma, o presidente campeão brasileiro de 1987 garantiu que o futebol rubro-negro estará em boas mãos na próxima temporada. E negou que a dúvida com relação ao convite para aceitar trabalhar no futebol se dê por divergência com outros nomes chamados. "Com qualquer alternativa, o futebol do Sport estará muito bem atendido. Existe uma unidade no grupo, mas há coisas que não podem ser manifestadas", afirmou. "O fato de eu ser presidente do conselho não seria um impedimento. Eu teria apenas que tirar licença, já que são dois cargos incompatíveis. Mas isso já ocorreu comigo, em 2000", recordou Lacerda.

Sobre o novo executivo de futebol, Homero não quis confirmar o nome de Alexandre Faria, que recebeu uma proposta oficial do Leão. "Não podemos contratar apenas pelo currículo. É preciso uma longa conversa", defendeu. Faria, que estava no Paysandu, desembarca no Recife nesta segunda-feira, para acertar os últimos detalhes do contrato.
 
informações superesportes.com.br

domingo, 18 de dezembro de 2016

Arnaldo diz que vai fazer Sport forte em 2017

Diferentemente do que falou nos debates antes das eleições onde disse que iria privilegiar algumas competições  e que não via muito futuro no campeonato estadual o presidente eleito na ultima sexta feira disse que iria fazer um futebol forte e fazer o leão brigar por títulos em todas as competições.

Atual vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros não sofrerá muitas mudanças em sua rotina nos próximos dias, já que nos dois cargos precisa definir o futuro do carro-chefe do clube para a próxima temporada. Ainda cauteloso sobre como irá montar a estrutura do futebol do Leão para os próximos dois anos, ele apenas garantiu já ter um planejamento pronto e que o objetivo é voar alto.

" Já temos uma estrutura e planejamento montados. Sabemos o que precisamos. Quem a gente acha que fica, quem não deve ficar, quais são nossas carências, mas tudo isso teremos que submeter ao grupo que será eleito pelas forças da chapa. A partir daí, podemos dizer algo de mais concreto"disse Arnaldo.

Apesar do suspense quanto ao nome de jogadores, do futuro treinador - se será ou não Daniel Paulista - e até dos diretores, Arnaldo Barros garante que o Sport vai montar um time para brigar no topo das tabelas.


" O perfil será de vitórias e vitórias maiúsculas. Regionais, nacionais e internacionais. Vamos para cima dos clubes internacionais da Copa Sul-Americana. Temos uma responsabilidade grande e uma determinação maior ainda" completou.

Questionado quando começaria a trabalhar para fechar e anunciar a estrutura do futebol, Arnaldo Barros garantiu que não quer perder tempo.

"Já começo a arregaçar as mangas neste sábado. As coisas urgem e o futebol é muito rápido e dinâmico. Já começamos a trabalhar e estávamos esperando a eleição para deslanchar. Espero definir o quanto antes quem vai comandar o futebol e as diretrizes que vamos traçar"disse ainda o presidente eleito.

Seja sócio e faça o Sport mais forte

O Leão da ilha a cada dia aumenta seu numero de sócio através de um bom trabalho de marketing, confira as novas modalidades e seus benefícios.

Valorizar o sócio está sempre em pauta na Ilha do Retiro e para garantir que essa missão seja cumprida, o Leão investiu em novidades durante o ano de 2016. No mês de julho, o Clube lançou nova campanha de sócios que tinha como principal destaque uma novidade na já existente categoria de preço popular "Sócio Torcedor". O valor da mensalidade foi mantido e o benefício de livre acesso aos jogos do Leão na Ilha do Retiro foi acrescentado.
Sem alteração no valor da mensalidade atual, de R$ 28,50, o Sócio Torcedor passou a ter acesso livre, exclusivamente, ao setor da Arquibancada da Sede. A iniciativa atende ao compromisso de garantir um setor com ingressos mais populares.Para ter acesso ao benefício, o torcedor só precisa se associar e permanecer em dia com as mensalidades do plano. O sócio que já tinha a adesão ao plano também passou a ter acesso ao benefício.
Se associando, o torcedor assume um compromisso de berço com o Clube. São corações e gerações que fazem a história do Leão da Praça da Bandeira e é nela onde o Sport encontra as forças para seguir crescendo. Os planos de sócios continuam com os mesmo preços, mas benefícios foram adicionados. A categoria de Sócio Vermelho (R$ 180,50) também ganhou o acesso livre para o setor dos assentos especiais.

Confira os planos de sócio e os benefícios:
Sócio Torcedor:
*Benefícios para o titular
R$ 28,50
- Acesso Livre à Arquibancada Sede em todos os jogos na Ilha do Retiro (apenas para o titular);
- Compra de ingresso com valor promocional para outros setores;
- Compra antecipada de ingresso;
- Participação no programa de descontos Por um Futebol Melhor
Contribuinte Preto:
* Benefícios para o titular
R$ 45,00
- Compra de ingresso com valor promocional para todos os setores;
- Compra antecipada de ingresso;
- Participação no programa de descontos Por um Futebol Melhor
- Pode fazer uso do estacionamento do clube;
- Direito a voto nas eleições após um ano de adesão;
- Acesso à sede social do clube;
- Acesso às piscinas e descontos nas escolinhas;
- Direito a ter até 3 dependentes sem custo adicional
Contribuinte Vermelho:
*Benefícios para o titular
R$ 180,50
- Acesso Livre aos Assentos Especiais em todos os jogos na Ilha do Retiro (apenas para o titular);
- Compra de ingresso com valor promocional para outros setores;
- Compra antecipada de ingresso;
- Participação no programa de descontos Por um Futebol Melhor
- Pode fazer uso do estacionamento do clube;
- Direito a voto nas eleições após um ano de adesão;
- Acesso à sede social do clube;
- Acesso às piscinas e descontos nas escolinhas;
- Direito a adicionar até 3 dependentes sem custo adicional
- Direito a uma camisa oficial por ano, desde que quitado o valor anual;
Contribuinte Ouro:
*Benefícios para o titular
R$ 360,50
- Acesso Livre a qualquer setor do estádio em todos os jogos na Ilha do Retiro (apenas para o titular);
- Compra antecipada de ingresso;
- Vaga Gratuita em dias de jogos;
- Direito à três camisas oficiais por ano, desde que quitado o valor anual;
- Participação no programa de descontos Por um Futebol Melhor
- Pode fazer uso do estacionamento do clube;
- Direito a voto nas eleições após um ano de adesão;
- Acesso a sede social do clube;
- Acesso às piscinas e descontos nas escolinhas;
- Direito a ter até três dependentes sem custo adicional.

INFORMAÇÕES:
SITE OFICIAL/LEÕES DA RESISTÊNCIA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Os 5 maiores artilhgeiros do Sport

Confira a lista dos artilehiros do Leão em toda sua historia.

1 – Traçaia (202 gols).
 José Roque Paes, cuiabano nascido em 16 de agosto de 1933, foi o jogador que mais marcou com a camisa do Sport. Com passagens por equipes de pequena expressão nacional, Traçaia foi para o rubro-negro em 1955. A admiração foi imediata, pois conquistou, junto aos demais jogadores, o Campeonato Pernambucano daquela mesma temporada.
Detalhe, foi o artilheiro da competição com o total de 22 gols. Antes de encerrar sua carreira, ainda foi contratado pelo VfB Admira Wacker Mödling da Áustria. Onde jogou 24 vezes e fez 21 gols. Pendurou as chuteiras em 1967.

 2– Djalma Freitas (161 gols).
 Chegou ao Sport em 1959 e foi companheiro de Traçaia ainda com 17 anos de idade. A torcida já se encantava com sua maneira de jogar e seu lado decisivo em campo. Claro, interesses de outros clubes surgiram e o time nordestino acabou emprestando o jogador para clubes brasileiros e mais tarde vendendo o mesmo para o Victória de Guimarães.
Permanecendo em Portugal, foi para o Porto, Belenenses, Clube Oriental de Lisboa, Marinhense e Espinho. Djalma marcou 9 hat tricks com o Sport, com destaque para o 6×3 contra o Santa Cruz, quando marcou todos os seis (!) gols do Leão.

 3– Leonardo (133 gols)

Leonardo Pereira da Silva é o único da lista que ainda está em atuação no futebol. Nascido em junho de 1974, começou a carreira na Sociedade Esportiva Picos. Em 1994 ingressou no Sport onde, ao longo dos anos e três passagens pelo clube, ganharia duas Copas do Nordeste e tetra campeão do Campeonato Pernambucano.
Como já citado, Leonardo saiu e voltou do Sport algumas vezes. Nestes “entretempos”, foi atleta de Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Vitória (rival local do rubro negro), América Mineiro, entre outros.

 4– Luís Carlos (108 gols)

Luís Carlos foi um centro-avante do Sport nos anos 80. Seu faro artilheiro logo despertou a vontade de times do eixo Rio-São Paulo e, em 1987, o Leão somente aceitou a proposta do Santos após o time paulista “dar” Éder Aleixo e Ribamar como moeda de troca.
Infelizmente não teve o sucesso esperado, mesmo conseguindo marcar um bom número de gols, pelo time santista. No mesmo ano de 1987 Luís foi negociado à Europa para equipes portuguesas.

 5– Naninho (105 gols)

Naninho se destacava pelo futebol cadenciado, pelo seu toque na bola e claro, o faro de artilheiro nato que lhe era associado. Torcedores o via jogar e, espantados com a facilidade do jogador, pensavam ser fácil executar as jogadas que o atleta acostumou a aplicar nos times adversários. Só pensavam.
Foi uma peça fundamental para o Sport em seu tempo pois, mesmo sem a velocidade de um corredor, seus dribles eram o suficiente para rasgar a zaga e marcar gols, muitos gols, o que fizeram Naninho a chegar ao posto de 5º colocado na lista dos maiores artilheiros do Leão em toda sua história.

Lista dos artilheiros em Pernambuco

Listagem de 1915 a 2015 tendo como fonte principal a (FPF) Federação Pernambucana Futebol.


Durante toda a competição os artilheiros do  Sport fizeram 422 gols em 23 oportunidades , media de 18,34 gols.

OBS: nos anos de 28/29/30 e 33 onde o Sport fez artilheiros não foram computados.

O Santa Cruz fez 604 gols em 32 oportunidades , media de 18,87 gols

O Náutico fez 524 gols em 25 oportunidades , media de 20,96 gols

1915- sem informação
1916- sem informação
1917- Pitota (Santa Cruz)
1918- Zé Tasso (América) 17
1919- Oswaldo Guimarães (Torre) 11
1920 a 1926- sem informação
1927- Chiquito e Piaba (Torre) 09
1928 e 1929- sem informação
1930- Julinho Soares (Sport) ??
1931 e 1932- sem informação
1933- Marcílio Aguiar (Sport) ??
1934- Fernando Carvalheira (Náutico) 28
1935- Fernando Carvalheira (Náutico) 31
1936- Bermudes (Tramways) ??
1937- Sopinha (Tramways) 25
1938- Tará (Santa Cruz) 25
1939- Moacyr (América) 16
1940- Tará (Santa Cruz) 20
1941- Ademir Menezes (Sport) 11
1942- Wilson (Náutico) 16
1943- Genival (Sport) 12
1944- Djalma (América) 21
1945- Tará (Santa Cruz) 28
1946- Elói de Paula (Santa Cruz) 10
1947- Amorim (Sport) 24
1948- Carlito (Íbis) 12
1949- Elói de Paula (Santa Cruz) 15
1950- Amorim (Náutico) 14
1951- Fernandinho (Náutico) 11
1952- Hamilton (América) 16
1953- Ivson (Náutico) 16
1954- Ivson (Náutico) 16
1955- Traçaia (Sport) 22
1956- Naninho (Sport) 25
1957- Rudimar (Santa Cruz) 24
1958- Pacoty (Sport) 36
1959- Geraldo José (Náutico) 17
1960- Djalma (Sport) 35
1961- Oswaldo (Sport) 16
1962- Campinense (Santa Cruz) 19
1963- Rinaldo e China (Náutico) 18
1964- Bita (Náutico) 24
1965- Bita (Náutico) 22
1966- Bita (Náutico) 22
1967- Miruca (Náutico) e Terto (Santa Cruz) 10
1968- Zezinho (Sport) 14
1969- Fernando Santana (Santa Cruz) 23
1970- Fernando Santana (Santa Cruz) 15
1971- Duda (Sport) 12
1972- Fernando Santana (Santa Cruz) 15
1973- Luciano Veloso (Santa Cruz) 25
1974- Jorge Mendonça (Náutico) e Zé Carlos (Santa Cruz) 24
1975- Dario (Sport) 32
1976- Dario (Sport) 30
1977- Nunes (Santa Cruz) 23
1978- Neinha (Santa Cruz) 24
1979- Neinha (Santa Cruz) 24
1980- Sena (Santa Cruz) 23
1981- Baiano (Santa Cruz) 38
1982- Baiano (Náutico) 40
1983- Baiano (Náutico) 40
1984- Luís Carlos (Sport) 40
1985- Roberto (Santa Cruz) 17
1986- Luís Carlos (Sport) 14
1987- Dadinho (Santa Cruz) 19
1988- Sérgio China (Santa Cruz) e Robertinho (Sport) 17
1989- Bizu (Náutico) 31
1990- Bizu (Náutico) 19
1991- Moura (Sport) 26
1992- Nivaldo (Náutico) 23
1993- Washington (Santa Cruz) 22
1994- Joãozinho (Santa Cruz) 20
1995- Luís Carlos (Santa Cruz) 27
1996- Róbson (Náutico) 19
1997- Leonardo (Sport) 14
1998- Lêniton (Porto) 14
1999- Leonardo (Sport) 24
2000- Jaques (Sport) 15
2001- Kuki (Náutico) 14
2002- Júnior Amorim (Santa Cruz) 12
2003- Kuki (Náutico) 16
2004- Kélson (Itacuruba) 14
2005- Kuki (Náutico) 17
2006- Carlinhos Bala (Santa Cruz) 20
2007- Marcelo Ramos (Santa Cruz) 15
2008- Geraldo (Náutico) 13
2009- Marcelo Ramos (Santa Cruz) 18
2010- Ciro (Sport) 13
2011- Paulista (Porto) 15
2012- Dênis Marques (Santa Cruz) 15
2013- Elton (Nautico) 17
2014- Léo Gamalho (Santa Cruz) 12
2015- Betinho (Santa Cruz) e Élber (Sport) 05
2016- Ronaldo Alves (Náutico) 6

Nota: A FPF só considerou a artilharia de 2015 para os times classificados para o Hexagonal, Semifinais e Final do Campeonato. O centroavante Kiros, do Porto, terminou a competição com um total de 19 gols, nenhum deles na lista final do Pernambucano. Isso porque fez 10 no primeiro turno (Taça Eduardo Campos) e outros 9 no hexagonal da permanência.

Sport maior campeão consecutivo do estado

Na história do campeonato pernambucano e de suas 101 edições o leão da praça da bandeira é o maior clube a vencer edições consecutivamente.

Confira lista de títulos e tabela de artilharia:

O Sport foi 2 vezes pentacampeão
96/97/98/99/00
06/07/08/09/10

O Sport foi 3 vezes tricampeão
23/24/25
41/42/43
80/81/82

O Sport foi 5 vezes bicampeão
16/17
48/49
55/56
61/62
91/92

Santa Cruz 1 vez pentacampeão
69/70/71/72/73

Santa Cruz 2 vezes tricampeão
31/32/33
11/12/13

Santa Cruz 4 vezes bicampeão
46/47
78/79
86/87
15/16

Náutico 1 vez hexacampeão
63/64/65/66/67/68

Náutico 1 vez tricampeão
50/51/52

Náutico 2 vezes bicampeão
84/85
01/02





Arnaldo vence eleição e comandará o Sport no próximo biênio

FOTO: João de Andrade Neto
As eleições do Sport ficou na historia como a maior eleição de um clube em Pernambuco, e levou ao candidato de oposição Wanderson Lacerda a terceira derrota consecutiva. As outras duas derrotas de Wanderson se deu contra Luciano Bivar nos anos 2000/2012.

Uma eleição muito tranquila e sem incidentes, com muita organização e que levou milhares de rubro negros para a sede do clube para decidir os novos rumos do leão da ilha.


Arnaldo Barros tem 56 anos de idade, é advogado e comandará o leão pelos próximos dois anos, Arnaldo foi eleito com 61,7% dos votos contra 38,3% do seu adversário.

Nesta eleição foi batido um recorde nas urnas leoninas, O antigo recorde foi na primeira derrota de Wanderson em 2000 . "Não quero ser colocado como oposição a partir de agora. A eleição encerrou. Feliz biênio para Arnaldo Barros", disse o candidato da oposição.

A chapa vencedora trás Arnaldo Barros como presidente do executivo leonino, Gustavo Dubeux como vice presidente do executivo e Homero Lacerda como presidente do conselho deliberativo do Leão.

Outros grandes nomes do clube levaram apoio a chapa de situação encabeçada por Arnaldo, Nomes como Severino Otávio (branquinho),Augusto Carreras, Fred Domingos e João Alberto Martorelli atual presidente.

Sport o maior vencedor de PE

O Sport Club do Recife também conhecido como " papai da cidade"ou  "papa titulo" foi fundado no ano de 1905 por Guilherme de Aquino e seus amigos, Desde então se tornou um clube vencedor, hoje o leão da ilha é o principal clube do norte/nordeste, o maior representante da sua região no campeonato nacional.

Atualmente o Sport tem 40 títulos estaduais, 5 copas do nordeste,1 copa do Brasil e 1 campeonato brasileiro.

vejam títulos, adversários e ano das conquistas:

Campeonato Pernambucanos:          

Sport x Santa Cruz (1916)               
Sport x Santa Cruz (1917)
Sport x Santa Cruz (1920)
Sport x América/PE (1923)
Sport x América/PE (1924)
Sport x Torre (1925)
Sport x Torre (1928)
Sport x Santa Cruz (1938)
Sport x América/PE (1941)
Sport X Náutico (1942)
Sport x Santa Cruz (1943)
Sport x América/PE (1948)
Sport x Santa Cruz (1949)
Sport x Santa Cruz (1953)
Sport x Náutico (1955)
Sport x Náutico (1956)
Sport x Náutico (1958)
Sport x Náutico (1961)
Sport x Santa Cruz (1962)
Sport x Náutico (1975)
Sport x Náutico (1977)
Sport x Santa Cruz (1980)
Sport x Náutico (1981)
Sport x Náutico (1982)
Sport x Náutico (1988)
Sport x Náutico (1991)
Sport x Náutico (1992)
Sport x Náutico (1994)
Sport x Santa Cruz (1996)
Sport x Porto (1997)
Sport x Porto (1998)
Sport x Santa Cruz (1999)
Sport x Santa Cruz (2000)
Sport x Santa Cruz (2003)
Sport x Santa Cruz (2006)
Sport x Central (2007)
Sport x Náutico (2008)
Sport x Náutico (2009)
Sport x Náutico (2010)
Sport x Náutico (2014)

Copa do Nordeste:

O Sport tem 5 conquistas sendo 3 oficiais e 2 não oficiais quando o torneio tinha outro nome

Sport x CSA (1968)
Sport x Fortaleza (1970)
Sport x CRB (1994)
Sport x Vitória/BA (2000)
Sport x Ceará (2014)

Copa do Brasil:

Sport x Corinthians (2008)

Campeonato Nacional:

Sport x Guarani  (1987)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sport quem sai e quem fica

O Sport Club do Recife espera o resultado das eleições para começar a montar sua equipe para a próxima temporada, O atual elenco rubro negro conta com 29 jogadores aproximadamente no elenco , alguns desses atletas estão de saída do clube outros tem contrato em vivencia confira:

-MAGRÃO titular e um dos atual  ídolo do clube tem contrato até dezembro de 2017
 -AGENOR reserva imediato de Magrão jogou alguns jogos esse ano e tem contrato até dezembro de 2019
- MATHEUS  FERRAZ titular da zaga leonina colocou Durval no banco e tem contrato até dezembro de 2018
 -HENRIQUEZ zagueiro colombiano chegou para ser titular, fe alguns jogos, mas se machucou  tem contrato até dezembro de 2018
 -RONALDO ALVES chegou e ganhou a camisa de titular, tem contrato até dezembro de 2018
 -DURVAL eterno capital se machucou e virou reserva no segundo semestre da serie A, tem contrato até dezembro de 2017
 -OSVALDO base do leão foi pouco aproveitado esse ano e tem contrato até dezembro de 2017
 -RENÊ altos e baixos na temporada, terminou com titular e tem contrato até dezembro de 2017
 -MAMSUR jogou algumas partidas , mas não agradou , tem contrato até dezembro de 2017
 -SAMUEL XAVIER titular absoluto do leão teve seu contrato renovado em novembro e continua na ilha até dezembro de 2019
- RiITHELLY um dos destaques do leão , algumas propostas para sair , mas tem contrato até abril de 2019
-NETO  MOURA menino da base , entrou em alguns jogos e tem contrato até maio de 2019
- RONALDO também da base, terminou como titular e tem contrato até dezembro de 2018
 -LENIIS colombiano chegou como promessa , mas não agradou  tem contrato até dezembro de 2019
 -DIEGO SOUZA grande ídolo do leão e artilheiro do brasileirão com 14 gols fica na ilha até dezembro de 2017
 -RODNEY WALLACE melhor estrangeiro contratado permanece até dezembro de 2017
 EVERTON FELIPE  também revelado na base é destaque , tá na seleção brasileira sub 20 e tem contrato até dezembro de 2020
 -TULIO  de MELO chegou o ano passado fez alguns gols e depois de se machucar pouco foi aproveitado tem contrato até dezembro de 2017
 -ROGÉRIO chegou ganhou a vaga de titular e tem contrato até o fim do estadual, maio de 2017

-LUIZ CARLOS terceiro goleiro tem contrato até o fim de 2016
-HENRIQUE  MATOS zagueiro fica até o fim de 2016
-LUIS GUSTAVO zagueiro pouco utilizado  contrato termina no final de 2016
-PAULO ROBERTO volante contrato até fim de 2016
-RODRIGO MANCHA perdeu espaço na equipe e seu contrato vai até final de 2016
-LUIZ  CARLOS RUIZ chegou reforço, se machucou e não fez bons jogos seu contrato termina final de 2016
-GABRIEL XAVIER teve altos e baixos no brasileirão contrato até final de 2016
-EDMILSON chegou fazendo gol contra o santa cruz , mas perdeu a posição para Rogério fica até o final de 2016
-VINICIUS ARAÚJO sempre muito criticado pela torcida seu contrato acaba no fim de 2016



Wanderson Lacerda x Arnaldo Barros

Na tarde desta terça feira na Globo Nordeste aconteceu o debate entre as duas chapas escritas nas eleições do Sport, Com boas propostas dos dois lados a disputa promete ser grande no próximo domingo.

Quatro dias antes da eleição para o cargo de presidente do Sport, que acontece na próxima sexta-feira, os dois candidatos ao cargo, Arnaldo Barros e Wanderson Lacerda, estiveram na sede da Rede Globo Nordeste nesta terça-feira para debater sobre o futuro do clube. Em pouco mais de uma hora, eles falaram sobre política, futebol, responsabilidade social, relação entre ingressos e cambistas, quadro de sócios, marketing, reforma da Ilha do Retiro e construção de uma nova arena.

Arnaldo Barros e Wanderson Lacerda responderam questionamentos de torcedores, em perguntas que foram enviadas para a produção pelo Twitter, dos jornalistas Rembrandt Júnior, Marcelo Cavalente e Lucas Liausu e também fizeram perguntas entre si.

veja alguns tópicos levantados no debate :

Cambismo,Política,Perfil do Futebol,Torcedores de fora, Arena e Ilha e Presença de publico.

Depois de uma hora de debate, os dois candidatos se cumprimentaram em tom amistoso e Arnaldo Barros, da situação, brincou com o rival. "Um debate quente e leal", arrancando risos de Wanderson.

A eleição do Sport acontece na próxima sexta-feira (16), das 8h às 17h, na sede social do clube. Para votar, o sócio precisa estar no quadro do clube há mais de um ano e ter as mensalidades em dia. O clube afixou na sede uma lista com os nomes dos mais de 26 mil sócios aptos a votar.
Nesta quarta-feira, às 11h, os dois candidatos debaterão novamente nos estúdios do Premiere Futebol Clube, no Rio de Janeiro. O GloboEsporte.com transmite.

Everton Felipe se aprtesenta a seleção brasileira sub 20

FOTO: Rafael Ribeiro
Com mais uma convocação para a seleção nacional, o meia rubro negro Everton Felipe após o termino do campeonato nacional se apresentou nesta terça feira  na granja Comary.

Férias? Pelo menos por enquanto, Everton Felipe não sabe o que é isso. Depois de entrar em campo pelo Leão, no último domingo, o jovem atleta só teve a segunda-feira para comemorar a grande vitória sobre o Figueirense. Na manhã desta terça (13), ele já se apresentou na Granja Comary, para iniciar os treinamentos pela Seleção Brasileira Sub-20.

O período de preparação visa o Sul-Americano, que vai acontecer no dia 18 de janeiro, no Equador. A joia rubro-negra foi convocada pelo técnico Rogério Micale, campeão das Olimpíadas no Brasil. A delegação, composta por 23 jogadores, iniciou os trabalhos ontem e seguirá junta até o dia 23, quando os jogadores serão liberados para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro, voltam a se apresentar no Rio de Janeiro.

Aos 19 anos, Everton Felipe fez a sua primeira temporada inteira como profissional neste ano de 2016. Ele retornou de um período de empréstimo à base do Internacional e foi o atleta que mais defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro, atuando em 36 dos 38 jogos da competição. Com contrato com o Clube até 2020, a sua estreia no profissional foi em 2014, quando tinha apenas 16 anos.

informações site oficial/leões da resistência

eleições no Sport

O torcedor leonino para ter direito a voto  no próximo domingo terá que apresentar um docuumento oficial com fotos e só o titular terá direito a voto.


Depois de passado o Campeonato Brasileiro, as atenções voltam para a eleição do Clube, que acontece nesta sexta-feira (16), das 8h às 18h. É importante a participação dos sócios para valer sua voz dentro do Clube, além de participar de mais um passo da história do Leão. Para a votação, o torcedor precisa portar um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e a carteira de sócio.

LISTAGEM
 
Em breve, será divulgada a lista - física e on-line - definitiva dos aptos a votar (titulares, maiores de 18 anos, com pelo menos um ano de associado e em dia com o Clube). Nesta lista, estará sinalizado o nome do torcedor e em qual urna ele votará, sendo dividido por ordem alfabética e por categoria de sócio.

DETALHES DA ELEIÇÃO
 
A eleição tem início às 8h e segue até às 18h, sendo realizada no primeiro andar da Sede Social, ao lado do Salão Nobre da Ilha. A apuração começa logo após o fim da votação.

informações site oficial

Sport tem maior numero de socios do norte/nordsete

O aumento e valorização dos sócios foram e continuam sendo um dos carros-chefes da política do Clube. Aprimorando os serviços e vantagens para os associados e criando planos acessíveis, que se encaixam no planejamento de cada rubro-negro, o Sport está no top 10 brasileiro de sócios-torcedores, beirando aos 44 mil, sendo o mais posicionado do Norte/Nordeste.

O Leão também atingiu a marca de ter sócios em todos os estados brasileiros. Depois de Pernambuco, São Paulo é o que concentra o maior número dos associados, com 228. Lá foi instalado o primeiro consulado, que serve de apoio e ponto de reunião entre os paulistas, que conta com os torcedores do Leões de Sampa também. Em seguida - e maior núcleo nordestino de sócios além das fronteiras pernambucanas - vem a Paraíba, com 145. O Rio de Janeiro segue logo atrás com 106.

INAUGURAÇÃO DO PLANO SÓCIO-TORCEDOR
 
Em julho, o Sport lançou uma nova campanha de sócios, a categoria Sócio-Torcedor. Quem aderir a esse plano tem acesso gratuito à Arquibancada da Sede em dias de jogos na Ilha do Retiro por um valor mensal de R$28,50. Além de garantir presença nos jogos, o sócio-torcedor ainda ajuda financeiramente o Clube.

NOVO SITE
 
Para dar suporte ao setor do call-center, criado ano passado, o novo site rubro-negro lançado este ano conta com uma área exclusiva para os associados. Neste setor, o torcedor pode comprar ingressos e pagar mensalidades sem precisar sair de casa.

informações site oficial

Sport o maior do nordeste, Diz o ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking de clubes atualizado e ratificou o que todo mundo já sabe: o Sport é o maior clube do Nordeste. Utilizando um novo critério desde 2012, o Leão apareceu na 17ª posição, com 8019 pontos.

Vale lembrar que no atual formato da entidade máxima do futebol brasileiro, conta-se apenas os desempenhos em seus torneios, como as Séries A, B, C e D e a Copa do Brasil. Além disso, só se leva em consideração os últimos cinco anos. O que faz com que as conquistas do Brasileiro de 1987 e da Copa do Brasil de 2008, por exemplo, não somem a favor do Leão.

Há três anos na Série A, o time rubro-negro garantiu, neste ano de 2016, mais uma temporada na elite. Indo para o quarto ano na "Primeira", irá fazer a sua maior sequência na competição, desde a era dos pontos corridos (No Nordeste, igualou o Bahia). No ano passado, o Clube leonino já havia igualado a melhor pontuação de um clube nordestino, quando terminou a Série A como sexto colocado.

Confira quem são os vinte melhores colocados no ranking da CBF:
1 Grêmio RS 15.038
2 Palmeiras SP 14.720
3 Santos SP 14.574
4 Corinthians SP 14.328
5 Atlético MG 14.312
6 Cruzeiro MG 14.202
7 Internacional RS 13.126
8 São Paulo SP 12.430
9 Flamengo RJ 11.952
10 Fluminense RJ 11.668
11 Atlético PR 11.012
12 Botafogo RJ 10.936
13 Vasco RJ 10.040
14 Coritiba PR 9.414
15 Ponte Preta SP 9.076
16 Figueirense SC 9.002
17 Sport PE 8.019
18 Goiás GO 7.856
19 Chapecoense SC 7.596
20 Vitória BA 7.547

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Zanotta se despede do Sport

FOTO: Marlon Costa
Depois de um ano de trabalho, o diretor executivo de futebol do Sport, André Zanotta, não é mais funcionário do clube. Anunciado em dezembro do ano passado para substituir Nei Pandolfo, ele foi o grande responsável, ao lado do vice-presidente Arnaldo Barros, pela montagem do elenco do Leão para esta temporada. Com o insucesso do time em todas as competições, foi bastante criticado pela torcida e, nesta terça-feira, anunciou sua saída do Leão em uma nota oficial. De acordo com Zanotta, a decisão para o encerramento da relação de trabalho foi bilateral.

" Venho comunicar a minha decisão, em comum acordo com a direção do clube, em não renovar o meu contrato para a próxima temporada. Quero agradecer à direção do clube, em especial ao presidente Martorelli, ao Arnaldo Barros e ao Aluísio Maluf, a confiança em mim depositada e a amizade que pudemos construir este ano"disse.

 Apesar de não ter atingido os objetivos em termos de resultados, enquanto esteve na gestão do futebol do Sport, Zanotta garante deixar o clube de cabeça erguida e com a certeza de que buscou o melhor.

" Saio com a cabeça erguida e na certeza de sempre ter buscado o melhor para o clube. Ficarei na torcida para que o Leão possa continuar trilhando seu caminho de vitórias"completou.

O ex-executivo do Sport agradeceu, ainda, aos membros da comissão técnica e aos jogadores pela parceria construída no ano de 2017.

- Gostaria de agradecer à comissão técnica e equipe de apoio do futebol por todos os momentos vividos juntos e a absoluta dedicação que tiveram esse ano. Aos atletas, meu muito obrigado por todo o apoio e companheirismo.

informações globoesporte.com

Martorelli alivio ao fim do ano

FOTO:WILLIANS AGUIAR
Diferentemente do ano de 2016 onde o leão terminou na sexta colocação e fez sua melhor campanha na época dos pontos corridos, O ano de 2017 não foi muito bom para o clube da praça da bandeira, o Sport não conquistou o campeonato estadual e nem a copa do nordeste.

No campeonato brasileiro o clube pernambucano lutou até a ultima rodada para não cair e isso deixou a direção leonino muito preocupada.

Com mandato até o fim do ano p atual presidente João Alberto Martorelli que não vai concorrer as eleições da próxima sexta (16), ficou aliviado após vitória do leão no ultimo domingo(11) contra o Figueirense que manteve o leão da ilha na elite do futebol nacional.

"Tudo no Sport é sempre difícil e complicado, mas no final sempre conseguimos vencer. Presumo que estão insatifeitos apenas os arautos do rebaixamento pois aqueles que sempre acreditaram no Sport, como nós, nunca duvidamos em reafirmar a nossa fé e confiança nesse grande clube. Parabéns à família rubro-negra pelo apoio e fica agora o sentimento de comemoração por mais essa etapa vencida"disse

Com a vitória diante do figueira o leão se manteve na serie A de 2017, fez o artilheiro da competição, o meia Diego Souza e conquistou uma vaga na copa sul americana do ano que vem pela quinta vez consecutiva. Com mais uma ano de permanência na elite nacional o Sport se iguala ao Bahia como o time nordestino a mais vezes disputar a elite consecutivamente durante os pontos corridos.




Sport tem base para começar 2017

FOTO: Marlon Costa
O novo presidente do Sport, que será escolhido na eleição da próxima sexta-feira, precisará correr contra o tempo, assim que tiver o resultado nas urnas para montar o elenco do Leão para a próxima temporada. No entanto, uma coisa é certa para o começo do ano que vem. A base do time titular montado pelo técnico Daniel Paulista, na Série A, tem contrato vigente. A única exceção é o colombiano Luiz Carlos Ruiz, com vínculo até o final deste ano, e não sabe se ficará no Brasil.

O Sport conta com 29 jogadores. Dez deles tem contrato até o fim de dezembro. Além de Ruiz, são eles o goleiro Luiz Carlos, o zagueiro Luís Gustavo, o lateral-direito Apodi, os volantes Rodrigo Mancha e Paulo Roberto, o meia Gabriel Xavier e os atacantes Edmilson e Vinícius Araújo. Nenhum se firmou no time titular.

Da equipe principal, os casos mais preocupantes são do volante Ronaldo e do atacante Rogério. O contrato do primeiro, prata da casa, vai até o final de junho de 2017. Rogério, que está emprestado pelo São Paulo, tem vínculo até o fim de maio.

 Outros cinco jogadores assinaram contrato até o final de 2017. Atletas importantes na equipe do técnico Daniel Paulista. O goleiro Magrão e o zagueiro Durval, que renovaram recentemente, o meia Diego Souza, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Rodney Wallace.

Com acertos mais longos, estão o lateral-direito Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Everton Felipe e Rithely (final de 2019) e Matheus Ferraz (final de 2018). Para fechar, os pratas da casa Neto Moura (final de 2019), além de Oswaldo e Fábio (final de 2017). O lateral-esquerdo Mansur, que pouco jogou, tem vínculo até maio de 2017.

informações site oficial

Diego Souza fazendo Historia no Leão

FOTO: Willians Aguiar
Costuma-se dizer que o futebol nem sempre é justo, o que muitas vezes é verdade. Mas, entre lampejos de emoção e razão, o esporte coroa os que fizeram por merecer. O segundo gol do Leão diante do Figueirense não só sacramentou a permanência do Sport na elite, mas também foi a chave de ouro do ano do meia Diego Souza. Artilheiro do campeonato com 14 gols, o embaixador de 87 entrou de vez para a história do Clube, que ainda não tinha colocado um jogador na marca de artilheiro do Brasileirão.

Os números chegam a "assustar". Com 14 gols, Diego igualou à marca de Luis Carlos, que atuou em 1985, com o maior número de gols em uma edição do Brasileirão. Um feito que nem o próprio Diego tinha conquistado em outros clubes. Na ponta da artilharia do campeonato, DS é apenas o terceiro meia a conquistar a marca em 46 anos de Série A, depois de Zico e Rodrigo Fabri.

Com sangue preto e vermelho correndo nas veias, o carioca Diego Souza marcou seu nome em terras nordestinas. Até ontem, apenas Rámon, do Santa Cruz (1973) e Charles, do Bahia (1990), tinham conquistado a marca de artilheiro atuando em times do Nordeste.

E como futebol se faz em grupo, Diego não só quebrou recordes pessoais, mas participou de conquistas inéditas no Sport. Em 2015, o Leão fez sua melhor campanha na era dos pontos corridos, atingindo um recorde também em sequência de invencibilidade, com 14 jogos sem perder, superando a marca de 1975.
Com contrato até o fim da temporada de 2017, Diego Souza tem ainda mais um ano para alçar voos maiores. Com 27 gols pelo Sport, ele está a 6 de igualar o maior goleador rubro-negro na Série A, que até hoje é o ídolo Leonardo com 33. Um jogador fora de serie e recordista: esse é Diego Souza do Sport.

informações site oficial

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Daniel Paulista: o cara da vez

FOTO: Marlon Costa
Ao ser escolhido pelo presidente João Humberto Martorelli para dirigir o Sport na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista tinha um objetivo: livrar o Leão do rebaixamento. Na ocasião, a equipe estava no Z-4 e precisaria retomar o rumo das vitórias para alcançar o objetivo. Neste domingo, ao vencerem o Figueirense, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, os rubro-negros se garantiram na primeira divisão do próximo ano. E o treinador se viu aliviado com a "conquista".

"A sensação é de dever cumprido. Não só para mim, mas para todos aqui. A situação era difícil por tudo que Daniel reconheceu que o que prevaleceu, neste domingo, para a vitória do Sport, a garra e determinação apresentada pelos jogadores"explanou o treinador .

Em uma comparação com o jogo contra o Vitória, o primeiro dele no comando da equipe, viu a equipe mais solta.
aconteceu e o momento agora é de comemoração. O clima no vestiário foi excelente depois do jogo. Muita festa e muita alegria. Todo mundo está comemorando muito porque sabemos como foi difícil.

 "Acho que a luta hoje e a vontade foram até superiores ao dia com o jogo da Vitória. Hoje, na minha opinião, conseguimos criar mais. Naquele dia foi um gol muito rápido e controlamos o jogo. Hoje, poderíamos ter feito uma vitória até maior"disse Daniel.

Sincero, Daniel Paulista admitiu ter ficado, de certa forma, temeroso com a situação do Sport no decorrer da caminhada.

"Racionalmente a gente tinha que trabalhar com essa possibilidade porque ela existia. Iniciamos o primeiro jogo na zona de rebaixamento. O perigo era verdadeiro. Poderia acontecer e sabíamos que teríamos uma sequência difícil"completou.


informações globoesporte.com

Sport vence, se mantém na serie A, faz artilheiro e ganha vaga na sul americana

Foto: Willians Aguiar
O Sport jogou na tarde deste domingo contra o Figueirense  na ilha do retiro precisando vencer para se manter na serie A, Com a  ilha lotada a festa foi completa, O leão venceu por 2x0 com gols de Rogério e Diego Souza, se classificou para a copa sul americana e ainda fez Diego Souza  o artilheiro da competição junto com Fred e Potker com 14 gols cada.

O JOGO:

O jogo foi de muita apreensão, o leão precisava vencer para continuar na serie A em 2017, Mas o figueira não deu moleza e veio fechada para a partida, Porém o leão foi muito superior e no primeiro tempo teve 83% de posso de bola e efetuou 13 chutes a gol contra nenhum do adversário, Contudo não conseguiu marcar.

A tensão na ilha só aumentava e os torcedores ligados no rádio para saber o resultado do jogo entre Fluminense x Inter, Ainda na primeira etapa o Fluminense perdeu um pênalti e a preocupação na ilha crescia a cada minuto.

O sofrimento só acabou na segunda etapa. Para a felicidade dos rubro-negros, foi logo nos primeiros minutos. Rogério mandou um belo chute da entrada da área e fez a Ilha explodir de alegria. Gol que fez a torcida incendiar ainda mais o jogo e o time crescer. Enquanto o jogo rolava, a Ilha em peso comemorava outro gol, para aumentar a festa. Era o Fluminense, abrindo o placar contra o Inter. Resultado que por si só já garantia o Leão na Série A.

Depois do gol leonino o jogo esfriou e magrão ainda teve que fazer duas belas defesas, Mas a festas pra ser completa faltava o gol do meia Diego Souza para ser o artilheiro do campeonato e  aos 42 minutos já no apagar das luzes a ilha explodiu de alegria com o gol do artilheiro Diego Souza que fez Sport 2x0 Figueirense.

Com a vitória o leão terminou com 47 pontos na 14 colocação e se classificou para copa sul americana de 2017.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Sport fará homenagem a Chape na ultima rodada

FOTO: João de Andrade Neto
O Sport jogará neste domingo diante do Figueirense pela ultima rodada do campeonato brasileiro e a iniciativa faz parte das  homenagens das vítimas da tragédia na Colômbia.

Assim como a maioria dos clubes brasileiros, o Sport também vai prestar suas homenagens à Chapecoense no próximo domingo, na última rodada da Série A, por conta do desastre aéreo da semana passada, na Colômbia, onde 71 pessoas morreram, entre jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clube catarinense, além de profissionais da imprensa. Assim, o Leão entrará em campo para enfrentar o Figueirense com uma camisa especial, com o escudo da Chapecoense ao lado do escudo do clube rubro-negro, além de um símbolo de luto, na cor verde.

O mascote Léo também vestirá a camisa da Chape e a faixa do capitão do time também terá o escudo do Verdão do Oeste. No telão da Ilha do Retiro, também será exibido um vídeo em homenagem às vítimas da tragédia. Antes da partida, haverá o tradicional um minuto de silêncio.



Na semana passada o presidente João Humberto Martorelli, já havia adiantado que toda a renda da partida do próximo domingo será revertida a todos os familiares das vítima da Chapecoense.  O Sport precisa de uma vitória diante do Figueirense para garantir a sua permanência na Série A em 2017.

Sport poderá garantir vaga na sul-americana diante do Figueira

FOTO: João de Andrade Neto
O grande objetivo do Sport no próximo domingo é garantir a permanência na Série A em 2017. Para isso, basta vencer o já rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro. Caso tropece, terá que torcer para que o Internacional não vença o Fluminense, no Rio de Janeiro. No entanto, caso faça a sua parte, o Leão ainda poderá ter um bônus ao final do Brasileiro. Isso porque, por incrível que pareça, ainda existe a possibilidade dos rubro-negros conseguirem uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Isso só é possível graças a nova distribuição das vagas nas competições da Conmebol, que abre mais vagas para o país a medida que uma equipe se classifica para os torneios internacionais por outras competições, que não o Campeonato Brasileiro. Desta forma, com a confirmação do título da última edição da Sul-Americana para a Chapecoense, e consequentemente classificação da equipe catarinense para a próxima Libertadores (mesmo estando em 9º no Nacional), a última vaga cedida para a próxima edição da Sula passou a ser oferecida ao 13º lugar, ocupado atualmente pelo Cruzeiro. Porém, esse ponte de corte descerá mais uma casa, por conta da final da Copa do Brasil.

 Grêmio e Atlético Mineiro já possuem vagas asseguradas em torneios da Comnebol no próximo ano. Os gaúchos estão garantidos na Sul-Americana e podem conseguir uma vaga na Libertadores em caso de título. Competição que o Galo já tem presença certa na fase de grupos. De uma forma ou de outra, o certo é que a última vaga para a próxima edição "Sula" será destinada ao 14º lugar da Série A, que hoje pertence ao Coritiba, com 46 pontos, apenas dois a mais que o Sport, 16º colocado.

Assim, para se classificar para a sua quinta edição seguida da competição continental, além de bater o Figueirense, o Sport terá que torcer para que Coxa e Vitória não vençam seus compromissos contra Ponte Preta e Palmeiras, respectivamente. Os paranaenses jogam fora de casa, enquanto os baianos se despedem da temporada no Barradão.

INFORMAÇÕES SUPER ESPORTES

Daniel Paulista fecha treino e esconde time para decisão

Foto: Aldo Carneiro
O Sport para a decisão do próximo domingo, que vale a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, é uma incógnita até momentos antes de a bola rolar, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. O técnico Daniel Paulista havia mostrado dúvidas nos primeiros treinos da semana e aproveitou o tempo para fazer testes. Nesta quinta-feira, deu mais um indício de que não vai confirmar o Leão antes da hora, fechando a atividade.

A atitude é comum no futebol nos dias atuais, mas foi utilizada pela primeira vez, no Sport, desde que Daniel Paulista assumiu a equipe. Até então, ele trabalhou com o CT aberto para a imprensa e, em algumas oportunidades, confirmou a equipe com antecedência.

Pelo que deu a entender nos trabalhos do início da semana, Daniel Paulista tem dúvidas em duas posições. A principal é no ataque. O colombiano Ruiz parece estar na frente de Vinícius Araújo na briga para ser o centroavante. No meio de campo, Ronaldo parecia garantido, mas, na última quarta-feira, foi substituído por Gabriel Xavier na atividade.

Sport e Figueirense entram em campo às 16h (horário do Recife) do domingo, na Ilha do Retiro, e o time do Leão deve ter Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo).

Os ingressos estão todos esgotados e a expectativa é de mais uma vez a ilha do retiro lotada e com a força vinda das arquibancadas o Sport busca sua permanecia na serie A de 2017.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES GLOBOESPORTE.COM 

Papai Noel: Diego Souza quer dar presenta a torcida

FOTO: Marlon Costa
No que depender do meia Diego Souza, o Natal dos torcedores do Sport será comemorado no dia 11 de dezembro e não no dia 25 neste ano de 2016. O camisa 87 quer que a vitória contra o Figueirense e, consequentemente, a manutenção do Leão na Série A sejam o grande presente de natal para os rubro-negros. Identificado com a torcida, Diego reconhece o ano ruim e, por isso, quer compensar os torcedores no último confronto do Brasileirão.

- Está todo mundo bem concentrado e ansioso por ser um jogo decisivo. É ansiedade para que chegue logo e que a gente possa apresentar o que tem trabalhado. O ano foi sofrido para o nosso torcedor e este último jogo tem que ser um presente de natal para eles. Tem que ser um jogo mais tranquilo. O torcedor merece.

Além da vitória para manter o Sport na Série A, Diego Souza pode ter outro motivo para comemorar no domingo. Caso marque um gol, pode terminar o torneio na artilharia, empatado com Fred, do Atlético-MG. Se fizer dois, encerra o ano como artilheiro isolado da competição. O Galo decidiu não jogar o último confronto do Brasileirão, por ser o confronto contra a Chapecoense, que teve o elenco quase totalmente vitimado em um acidente de avião.

- Uma coisa está ligada a outra. Se eu for o artilheiro, o Sport vai estar vencendo e saindo dessa situação, mas a minha prioridade é a vitória. Se não for gol meu, pode ser de outro. Vencendo, vou estar feliz do mesmo jeito.

INFORMAÇÕES GLOBOESPORTE.COM