Após a tragedia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para o primeiro jogo da final da copa sul-americana que vitimou 71 pessoal na Colômbia houve uma comoção geral vinda de todo o mundo, porém poucas promessas saíram do papel foi o que afirmou um dos sobrevivente da tragédia o jornalista Rafael Henzel.O jornalista pulicou no seu Twitter que até agora só entraram na conta da Chape 220 mil reais deste montante 98 mil veio do Sport Recife quase metade de toda ajuda.
A ultima partida do clube pernambucano na serie A foi contra o Figueirense na ilha do retiro e toda a renda foi doada para a Chapecoense, A partida o leão venceu o figueira por 2x0 e com o resultado garantiu sua permanência na serie A de 2017.
Na época o atual presidente do Sport João Alberto Martorelli convocou todos os outros clubes para reverter uma renda para ajudar o time catarinense e nenhum outro clube se manifestou a repeito.
Rafael Henzel um dos sobreviventes da tragédia voltou a trabalhar na semana passada, ele é repórter e narrador da radio oeste capital 93,3 da cidade de Chapecol.
A CBF(Confederação Brasileira de Futebol) já marcou um amistoso entre Brasil x Colômbia
para o dia 25 de janeiro no Engenhão/RJ, essa é a segunda partida com toda a renda revertida para os familiares da tragédia,
Nenhum comentário:
Postar um comentário