CNPJ 31.726.138/0001-04

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Wallace pronto para levar o Sport para a final

FOTO: Willians Aguiar
Decisivo. Essa é a palavra que melhor define o atacante Wallace, do Sub-20 leonino. Com atuações precisas e uma frieza característica dos atletas de sua posição, o jogador tem feito a diferença em momentos difíceis da temporada. Foi assim, por exemplo, contra Santa Cruz e Atlético-MG, quando o Leão precisou reverter vantagens abertas no jogo de ida, e contou com gols do artilheiro para iniciar as viradas na final do estadual e nas quartas da Copa do Brasil, respectivamente.

Agora, diante do São Paulo, a situação se repete. Para chegar à final da Copa do Brasil Sub-20, o Sport precisa vencer o time paulista por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo pelo placar mínimo (1x0) levará a decisão para os pênaltis. Finalizada a preparação de treinos para o duelo, Wallace destaca um ponto em especial que lhe dá esperaças de fazer a diferença mais uma vez.

"Procuro entrar no jogo tranquilo na medida certa. O segredo é manter a concentração e o foco. Tento não entrar nem muito tranquilo, nem muito tenso. Será um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado. Mas espero ajudar a equipe a conseguir a classificação. Esse é o nosso grande objetivo", detalha o atacante.
Conhecendo bem a defesa adversária, Wallace não espera ter um 'caminhão' de chances de gol. Esse fato, no entanto, não o assusta. 'Especialista em decisões', ele prefere focar em estar pronto para aproveitar as poucas oportunidades que tiver.

"Decisão é assim mesmo. É Sport e São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Não é um jogo contra um time mais modesto por um campeonato que está em sua metade. Foi assim contra Santa Cruz e Atlético-MG também. Me preparo para aproveitar a oportunidade que aparecer. Procuro estar no clima do jogo, mas frio para concluir com qualidade e fazer o gol", concluiu.

DESEMPENHO NA ILHA FAVORECE O LEÃO
Atuando em casa e contando com o apoio do torcedor, a garotada rubro-negra sustenta uma marca importante: já são quase cinco meses sem saber o que é derrota. Ao todo, em 2016, são doze jogos no caldeirão leonino. Dentre essas partidas, o Leão soma oito vitórias, três empates e apenas uma derrota (dia 8/6, por 2x1, contra o Internacional), com 31 gols marcados e apenas quatro sofridos.

HORÁRIO E ACESSO AO ESTÁDIO
Wallace e seus companheiros entram em campo para decidir uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 amanhã (quinta, 17), às 17h30, horário de Recife. A partida será na Ilha do Retiro, com portões abertos para o torcedor rubro-negro.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário