![]() |
FOTO: Willians Aguiar |
Diego já disputou 115 partidas pelo Sport e marcou 35 vezes. Destes, quatro foram no Brasileiro de 2014, nove no de 2015 e 13 na edição de 2016. Ele já balançou as redes outras quatro vezes no Pernambucano, três na Copa do Brasil e duas no Nordestão, em cerca de dois anos no Clube. DS87 é incontestável quando analisado de forma individual e indispensável para o coletivo.
Com os 13 gols marcados nesta Série A, Diego Souza briga pela artilharia do Campeonato, iguala as marcas de Carlinhos Bala e André (artilheiros do Leão em outras edições) e chega a 26 gols pela equipe leonina em Campeonatos Brasileiros, sendo o vice-artilheiro da história do Sport no Brasileirão - título que pertence a Leonardo, com 33 gols.
Em 2016, o Sport tem o quinto melhor ataque do Brasileiro, com 45 gols marcados - igualado com a Chapecoense. Deixando para trás equipes como Corinthians, Grêmio, Fluminense, São Paulo e Cruzeiro. Os rubro-negros ainda podem aumentar esse número, que já é maior que a marca de 2014, quando Sport marcou 36 vezes. Para igualar os 53 gols marcados em 2015, na melhor campanha do Clube na era dos pontos corridos, o Leão precisa marcar oito gols até o fim do Brasileiro.
Além da forte colaboração do artilheiro Diego Souza, o Top 5 da artilharia do Leão conta ainda com oito gols de Rogério, cinco de Edmílson, três de Rodney Wallace e três de Gabriel Xavier. Os demais gols da equipe foram de Vinícius Araújo, Rithely e Matheus Ferraz, que marcaram duas vezes e Túlio de Melo, Serginho, Durval, Ruiz, Mark Gonzalez e Ronaldo, que contribuíram com um gol cada para a marca de 45 marcados no Brasileiro de 2016.
INFORMAÇÕES SITE OFICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário