
A reunião foi tão corrida que nome da chapa ainda não foi definido. Mas os dirigentes que vão comandar o futebol já existem: Fred Domingos, na vice, e Manoel Costa, o Costinha, será um dos diretores.
- Eu estava como candidato a vice do executivo. Mas com o surgimento do nome de Milton Bivar, entendi que ele tem um peso eleitoral muito maior. Foi quando Wanderson sugeriu meu nome para o futebol e eu aceitei de imedianto, convocando Costinha para ser meu braço direito, explicou Fred, arriscando cravar o nome da chapa de "O campeão voltou".
A integração de Milton Bivar ao grupo chega a ser uma surpresa. Afinal, nas últimas vezes em que foi procurado para falar sobre o assunto, desconversou. Afirmava que não queria causar polêmica política alguma. E também havia o irmão Luciano Bivar, que nunca aprovou sua volta do clube (ninguém sabe exatamente porque), o que fazia Milton declinar de qualquer ideia.
Milton, no entanto, contou um motivo para o fortalecimento do grupo:
- Houve uma reunião entre Luciano Bivar e João Humberto Martorelli em que ficou acordado que nenhum dos dois entraria na disputa. E assim ficou a lacuna para que a gente pudesse alinhar essa chapa, disse Milton, que terá uma conversa com Wanderson neste final de semana para traçar as metas da campanha e também do plano de gestão, caso sejam eleitos.
Fred Domingo, no entanto, garantiu que a formação da chapa independe do posicionamento de Martorelli e Bivar.
- Existe uma insatisfação com a atuação gestão. E o cenário era que a oposição disputaria a eleição com três chapas. Seria difícil vencer. Então, tínhamos que nos unir. Formamos a chapa e quem quiser do grupo de lá vir para disputa, que venha!
Certo mesmo é que, com a confirmação de Milton, Celso Stamford, que estava disposto a encarar a briga por votos, saiu de cena para apoiar o amigo Milton. O mesmo aconteceu com o advogado Leonardo Cruz, que havia garantido que não abriria mão da disputa, exceto se alguma liderança apoiasse seu projeto. Mas como apoiou seu projeto se Wanderson e Milton afirmaram ainda não ter um plano de gestão? Luís Carlos Belém também apoiou a chapa encabeçada por Wanderson.
- Vamos fazer uma gestão visando a modernização do clube e das lideranças. Precisamos fazer novos dirigentes, disse Wanderson, que já comandou o Leão da Ilha do Retiro nos anos 90 e garante que está pronto para voltar e modernizar o clube.
O prazo de inscrição das chapas vai até o próximo dia 24 de novembro. E a eleição acontece no dia 16 de dezembro.
INFORMAÇÕES SITE OFICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário