CNPJ 31.726.138/0001-04

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A escória do futebol nacional quer derrubar o Sport e salvar o Inter

Adicionar legenda
A  procuradoria recorreu ao superior tribunal de justiça desportiva(STJD), e os atletas correm o risco de ficar de fora das duas partidas decisivas contra Amércia/MG e Figueirense.

Diego Souza e Rithelly já foram julgados pelas declarações no jogo contra o Palmeiras  e já cumpriram a pena, contudo no decorrer da competição as coisas mudaram, tudo porque o Internacional/RS não anda muito bem na competição e corre o risco de cair para a serie A pela primeira vez, então eles(CBF-STJD) sem saber o que fazer resolveram julgar novamente os jogadores do Sport e rever a pena que eles mesmo aplicaram.

Após a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Sport foram só críticas à arbitragem. Em especial, dois: o volante Rithely e o meia Diego Souza, que dispararam contra Ricardo Marques Ribeiro (MG) eles já foram julgados e a pena já foi cumprida Porém, aquilo não foi o suficiente. Diante do resultado, a Procuradoria recorreu com o pedido de aumento da punição a cada um. O que significa que eles podem ficar de fora do jogo decisivo deste sábado, contra o América-MG, no Estádio Independência.

A análise e o julgamento dos casos pelo Pleno, em última instância, acontecerão nesta quinta-feira, às 11h - a sessão está agendada para este horário. É o Processo 375/2016, o quinto da pauta.
Diego Souza foi enquadrado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "desrespeitar a equipe de arbitragem". Rithely, será julgado no artigo 243-F do CBJD, que fala sobre "ofender alguém em sua honra”. Ambos podem pegar até seis jogos de suspensão.

Isso acontece na reta final onde o leão da ilha tem apenas 1% de chance de cair para a serie B, contra 93% de chance do Inter ser o rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário