CNPJ 31.726.138/0001-04

sábado, 25 de março de 2017

Sport reencontra a goleira Barbara

FOTO: Camila Alves
“Na primeira convocação para a seleção brasileira sub-20, eu estava com ela. Foi perto da final da gente (pelo Pernambucano), contra o Santa Cruz. Jogamos juntas também em 2008, quando fomos vice-campeãs da Copa do Brasil. E, antes disso, outros anos de futsal. Depois ela deslanchou, foi embora. Mas ainda cheguei a jogar com ela uma outra Copa do Brasil. Dessa vez, chegamos até as quartas de final, quando fomos eliminadas pelo Vitória de Santo Antão, em 2013.”disse a lateral Amanda Leite.

 A lembrança da lateral direita Amanda Leite é de outras passagens do Sport, time que voltou a defender neste ano, com a reativação da equipe. A referência é a Bárbara. Natural do Recife, a goleira trilhou seus primeiros passos no futebol feminino na Ilha do Retiro. Na tarde deste domingo, as jogadoras voltam a se encontrar. Desta vez, em lados opostos. Enquanto Amanda carrega o Leão ao lado esquerdo do peito, a arqueira veste o amarelo e preto do Kindermann. O jogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, será no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Santa Catarina, às 15h30.

O reencontro com Bárbara não será exclusividade de Amanda. Nesses mesmo anos, as jogadoras Bicê, Pintinho, Regiana e Keila, além da supervisora do futebol feminino do Sport, Nira Ricardo, dividiram a Ilha do Retiro com a goleira. E a relação de cumplicidade construída em meio aos percalços enfrentados pelas atletas da modalidade nunca foi ofuscada pela distância.

“Estava com Bárbara agora há pouco, antes dela viajar para o Kindermann. Ela nunca deixou esse contato cair. Sempre que a gente se reencontra, nunca nos deixa livre. Bárbara sempre está no dia a dia da gente. Em festas, para jogar uma pelada... Coisas de amigos”, comentou Amanda aos risos, que prevê dificuldades para superar a amiga. “Com certeza, pela qualidade que têm, teremos algumas dificuldades com ela no gol.”

TIME
Técnico do Sport, Jonas Urias utilizou duas formações diferentes para cada jogo. E pode manter a “tradição”. Durante esta semana, ele testou três times. Só vai definir momentos antes da partida. Sem contar com a atacante Ariadina, convocada para a seleção sub-20, ele deve optar por Soraya no setor ofensivo do Sport. Urias também não contará com a meia Jayanne. Com um estiramento de grau dois na parte posterior da coxa esquerda, ela só retorna aos gramados em duas semanas.

KINDERMANN
Finalista do Brasileiro em 2014 e campeão da Copa do Brasil em 2015, o Kindermann retornou ao cenário do futebol feminino após ficar longe das competições do futebol feminino por um ano. E investiu para voltar a ter um lugar de destaque. Além de Bárbara, convocada pela técnica Emily Lima para enfrentar a Bolívia em um amistoso em Manaus, integra o elenco a lateral direita Julia Bianchi, destaque das seleções femininas de base.

Apesar disso, o time catarinense, ocupando a 7ª colocação na tabela, ainda não pontuou na competição. Retrospecto que anima as rubro-negras, que pensam em obter um bom resultado fora de casa. “Estou esperando que dê tudo certo, porque desde o jogo do Audax a gente vem colocando em prática tudo que estamos treinando. Acho que só está faltando colocar a bola na rede. No mais, vejo que estamos bem completas.” disse Barbara.

INFORMAÇÕES SUPER ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário