![]() |
FOTO: Flavio Neves |
Ney Franco será apresentado a imprensa na tarde desta terça feira(28) no CT do clube, o contrato do novo comandante vai até o final do ano, Ney trás com ele um auxiliar técnico Alexandre Grasselli e um preparador físico Alexandre Lopes.
“Esse namoro com o Sport existe há muito tempo. Não acertamos antes pois estava envolvido em outros projetos e quem me conhece sabe que quando entro em um projeto eu vou até o final”, comentou o novo comandante ainda em terras americanas. “Chegarei aí amanhã à tarde e já irei direto para o campo. Temos um jogo importante na quinta-feira (contra o Campinense, pela Copa do Nordeste) e não podemos perder tempo”.
Ney Franco tem no seu currículo títulos estaduais, nacionais e internacionais. Passou pelo Ipatinga, Flamengo, Atlético/PR, Botafogo, Vitória, Coritiba e São Paulo. Além de ter comandado a seleção brasileira sub 20 e a seleção brasileira feminina.
No currículo, Ney Franco carrega um título de Campeão Mineiro (Ipatinga, 2005), uma Copa do Brasil (Flamengo, 2006), um Campeonato Carioca (Flamengo, 2007), duas Taças Guanabara (Flamengo, 2007 e Botafogo, 2009), um Campeonato Paranaense (Coritiba 2010), um Campeonato Brasileiro da Série B (Coritiba, 2010) e uma Copa Sul-Americana (São Paulo, 2012), todos em clubes brasileiros.
Como técnico da Seleção Brasileira Sub-20, em 2011 ele conquistou os títulos de Campeão Sul-Americano, Campeão Mundial e da Copa Internacional do Mediterrâneo. Em 2012, foi campeão do Torneio Oito Nações e do Quadrangular Internacional.
“O Sport está me dando a oportunidade de voltar ao mercado em uma equipe que está disputando cinco competições. Temos por objetivo colocar o Sport na Libertadores. Para tanto, a força da nossa torcida é fundamental. Quando treinava outras equipes e via na tabela que iríamos jogar contra o Sport, em Recife, sempre ressaltava a força da torcida. Nesse momento precisamos que ela abrace o time e nos apoie”, pediu o novo comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário