![]() |
FOTO: João de Andrade Neto |
Dono de quatro títulos do Campeonato Uruguaio, o último na temporada 2013/2014, e terceiro colocado no ano passado, o Danúbio não vem fazendo jus ao apelido de "Dilúvio" como também é chamado. Na atual edição do Nacional, o clube figura na 13ª colocação, entre 16 participantes, com apenas uma vitória em nove jogos. Somou ainda cinco empates e três derrotas. No último sábado, ficou no 0 a 0, fora de casa contra o Plaza Colônia.
Um dos principais nome da equipe é o atacante Juan Manoel Olivera, que atuou pelo Náutico em 2013, com direito a marcar gol contra o Sport pela Sul-Americana (mas acabaria eliminado nos pênaltis). Porém, este ano, o centroavante balançou as redes apenas duas vezes. No elenco, o Danúbio conta ainda com dois brasileiros. Os volantes Rodrigo de Oliveira e Diogo Silvestre.
Para a estreia do Sport na Sul-Americana, o técnico Ney Franco, por sua vez, poderá contar com a sua força máxima. Inclusive com o lateral-esquerdo Mena, ausente dos dois jogos contra o Campinense, devido a um problema muscular, mas que terá condições de entrar em campo na quinta-feira.
Nesta segunda, os jogadores que atuaram diante do Campinense realizaram apenas um treino regenerativo e receberam as primeiras informações sobre o adversário da Sul-Americana. "Vamos sentar e conversar sobre o Danúbio. É outra decisão para nós. Um novo mata-mata, mas dessa vez com o primeiro jogo na Ilha. Por isso será importante fazermos o dever de casa para largamos com vantagem", destacou o volante Rogério.
INFORMAÇÕES SUPERESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário