
É, curiosamente, a primeira vez que Diego usará a 10 - número em geral envergado por atletas da sua posição. Nas últimas Copas Sul-Americanas que o Leão participou, o número tinha dono. Em 2014 e 2015, Régis, hoje no Bahia, usava a 10. Em 2016, Gabriel Xavier - atualmente no Vitória - ficou com ela. O detalhe é que ambos eram reservas de Diego, que preferiu a 30.
Outros atletas também tiveram que mudar de número. O atacante André costuma vestir a 90. Na Sul americana, usará a 18. O meia Everton Felipe é 97 nos outros torneios - referência ao ano que nasceu. Na competição internacional, vestirá a 8, número que está sem dono desde o ano passado.
O meia Diego Souza desde quando chegou na ilha do retiro virou embaixador do leão e usa a camisa 87 referente ao campeonato brasileiro do 1987, onde o clube se sagrou campeão e até hoje a polêmica existe pois o Flamengo não aceita.
O clube pernambucano ganhou dentro e fora de campo, pois dentro do gramado venceu com quem jogou e na justiça também foi vencedor, o leão foi o representante do país na taça libertadores da América em 1988.
informações: Globoesporte.com/Leões da Resistencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário