CNPJ 31.726.138/0001-04

domingo, 30 de abril de 2017

SPORT AINDA APOSTA NA CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DO NORDESTÃO

Para a equipe leonina não tem nada perdido ainda, sabemos que será muito difícil já que perdemos na ilha do retiro por 2x1 e teremos que jogar muito para conseguir reverter isso, para o lateral Samuel Xavier, o Zagueiro Durval e o comandante da equipe Ney Franco o jogo não está definido.

"Isso é coisa de futebol, mas não tem nada perdido, vamos jogar no Arruda em busca da vitória. Temos totais condições de reverter. É difícil, mas a gente vai buscar. E vamos para a final da Copa do Nordeste", assegurou Samuel Xavier, que já foi campeão da competição em 2015, com o Ceará.

Já Durval, que levantou a taça de 2014 pelo Sport, também se mostrou confiante na vaga. Porém, para isso, ressaltou que o time não vai poder repetir os erros cometidos na derrota da Ilha do Retiro.

"Foi um bom jogo de futebol. Pena não saímos com o resultado positivo. Mas não acabou ainda. Tem o segundo jogo. Vamos trabalhar para ver onde erramos e não repetir esses erros na quarta-feira. Pode ter certeza que vamos nos classificar lá dentro", prometeu o capitão leonino.

 "Foi um jogo muito disputado por duas equipes que ainda possuem condições de passar para a final da competição. Acho que a classificação está em aberto. Acredito muito nisso até porque fizemos um bom jogo. Infelizmente as nossas bolas não entraram. Fizemos o que tinha que ser feito diante de um adversário muito bem montado", analisou Ney Franco.

 "Vamos começar o jogo em cima do adversário. Mas temos noventa minutos para conseguir o resultado. Temos que ter a equipe bem posicionada. Não podemos atacar de qualquer forma e deixar a defesa desprotegida. O nosso time, apesar da sequência de jogos, está muito bem fisicamente",completou.

INGRESSOS A VENDA PARA O CLASSICO DECISIVO NO ARRUDA

As vendas de ingressos para a segunda semifinal da Copa do Nordeste entre Santa Cruz e Sport foram iniciadas na última quarta-feira e seguem até o dia do jogo, que será no próximo dia 3 de maio. O torcedor coral poderá comprar suas entradas, inclusive no feriado do dia do trabalhador. Já o rubro-negro terá que esperar até a próxima terça-feira.

As vendas para a torcida visitante serão iniciadas na Ilha do Retiro e os valores serão os mesmos da torcida mandante. Segundo o clube, a carga de ingressos para os leoninos será de 6.425m sendo 4.950  ingressos para o anel inferior e 1.475 para o anel superior. A carga total de ingressos até o momento é de 39.900, mas pode ser aumentada de acordo com a demanda.

Até a manhã do domingo (30/4) cerca de cinco mil entradas já estavam nas mãos da torcida coral, pois o clube vendeu de forma casada alguns ingressos para a semifinal do Pernambucano contra o Salgueiro. Na oportunidade, 4.721 tíquetes haviam sido entregues ao torcedor do Santa Cruz.

Confira os valores e horários das vendas:

Preços (para as duas torcidas)

Arquibancada superior – 15 reais
Arquibancada inferior – 40 reais/Meia-entrada – 20 reais
Sócios – a partir de 24,99/mês para assistir a todos os jogos sem pagar (valor referente à arquibancada superior. Consulte todos os planos e valores em santaforte.com.br)

Horários de venda - Torcida do Santa Cruz - Arruda

26 a 28/04 – 9h até 18h
29/04 – 9h até 16h
30/04 – 9h até 13h
01/05  e 02/05 – 9h até 18h
03/05 – 9h até a hora do jogo

Horários de venda - Torcida do Sport - Ilha do Retiro

02/05 - 9h às 17h
03/05 - 9h às 15h (a partir das 17h nas bilheterias do Arruda)

INFORMAÇÕES SUPERESPORTE.COM

SPORT PERDE CARRADA DE GOLS E CLÁSSICO NA ILHA

FOTO: Aldo Carneiro
O Sport entrou em campo na note deste sábado para enfrentar o Santa Cruz pelo primeiro jogo da semi final da Copa do Nordeste,    a torcida leonina compareceu e fez sua parte. a partida terminou em 2x1 para o Santa e o leão precisará vencer por dois gols para seguir na competição.  A partida de volta acontecerá na próxima quarta feira(3) no estádio do Arruda.

O time rubro negro começou bem a partida levando o time tricolor a só se defender, e como já é de costume com o time leonino seus atacante perderam muitos gols, foi um atrás do outro e a bola insistia em não entrar.

O JOGO:
 A partida foi eletrizante digna de um grande clássico e como o leão jogava em casa foi ele o dono do primeiro tempo e se tivesse de ter algum vencedor esse seria o leão da praça da bandeira.  Na primeira etapa o Sport perdeu pelo menos três  gols claros, dois com Juninho e um com André, porém foi o tricolor que marcou primeiro com o meia Leo Costa com uma cabeçada fulminante aos 32 minutos de jogo.

O Sport não sentiu e continuou indo para cima do adversário e logo depois a torcida foi ao delírio quando o meia Diego Souza entrou na área e sofreu o penal.  ele mesmo cobrou e empatou a partida.

Na volta do segundo tempo o Sport voltou mais arisco e tentando o segundo gol, contudo o mal momento do ataque leonino, além da boa atuação da parte defensiva tricolor não deixou o segundo gol acontecer.

Assim como na primeira etapa, o leão perdeu varias chances de gol com André, Diego Souza,Rithelly,Reinaldo Lenis e Samuel Xavier sem contar com um pênalti não marcado pelo arbitro da partida a favor do leão.

Em um contra-ataque o Santa marcou o segundo gol com Aleff Pitbul, O clássico terminou em 2x1 para o Santa Cruz e como o gol fora de casa tem um peso muito grande o Sport terá que vencer no Arruda por 2x0 para seguir na competição, se a partida terminar em 2x1 para o Sport, a  decisão irá para os pênaltis, e se o Sport vencer por 3x2/4x3/5x4
.... o leão fica com a vaga.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

RESUMO DO CAMPEONATO DE 1987

Após decisão em ultima instância onde o STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) deu como indeferido o caso do Flamengo onde pede a divisão do titulo do campeonato brasileiro de 1987.

Mesmo depois de mais uma vez a justiça dar direito ao leão da praça da bandeira, o clube carioca não aceita o resultado.  Desta vez o ex presidente Marcio Braga disse que a justiça brasileira é incompetente e promete levar o caso para a corte norte americana. 

O que ninguém entende é porque o Flamengo sempre pede a divisão do titulo e não ser o único campeão, já pelo lado rubro negro pernambucano é muito diferente o time leonino da ilha não abre mão do titulo conquistado dentro e fora do campo.

RESUMO DO CAMPEONATO DE 87:

Em 1987 os considerados grandes clubes do futebol brasileiro resolveram organizar o campeonato e assim criaram o "clube dos 13"que era 16, são eles: Flamengo,Fluminense,Vasco,Botafogo,São Paulo,Santos,Palmeiras,Corinthians,Atlético/MG,Cruzeiro,Internacional,Grêmio,Bahia e como convidados Santa Cruz,Coritiba e Goiás, hoje esse clube dos 13 não existe mais,

O campeonato foi organizado para que os clubes ganhassem dinheiro com competição e com isso foi escolhido os clubes que eles achavam terem as maiores torcidas do pais, o Guarani que no ano anterior teria sido vice campeão brasileiro perdendo a final para o São Paulo ficou de fora.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a única entidade que tem o poder de organizar uma competição e enquanto o "clube dos 13" fazia sua competição a CBF organizou o campeonato  brasileiro com os clubes restantes, que foram: Atlético/PR,Guarani,Criciúma,Portuguesa,Atlético/GO,Internacional/SP,Rio Branco,Joinville,Sport,Vitória/BA,Bangu,Náutico,Treze/PB,Ceará e América.

Com o andamento da competição o "clube dos 13" consultou a FIFA para saber sobre a organização do campeonato e a FIFA disse que só a CBF tinha o poder da organização.  com isso os grandes clubes do pais resolveram fazer uma proposta a CBF e fazer um cruzamento entre os 4 finalistas da competição, dois melhores modulo verde que seria a competição organizada pelo grupo dos 13 e os dois melhores do  modulo amarela que seria a competição organizada pela CBF.

Os dois melhores do modulo verde foram o Flamengo e o Internacional e os dois melhores do modulo amarelo foram Sport e Guarani.   com isso teriam que se enfrentar para saber quem seria o campeão brasileiro, Mesmo a proposta vinda do clube dos 13 alguns clubes não aceitavam o cruzamento e o Flamengo e Inter não jogaram o cruzamento.

Sport e Guarani foram a campo e venceram as partidas contra o Flamengo e Inter por WO,  entre os clubes paulista e o clube pernambucano a partida aconteceu.   no Brinco de Ouro em Campinas o jogo terminou 1x1 e na Ilha do Retiro o Sport venceu por 1x0 e foi o campeão brasileiro daquele ano.

ATACANTE OSWALDO É O NOVO REFORÇO DO SPORT

FOTO: João de Andrade Neto
A diretoria rubro negra confirmou a contração do primeiro reforço do leão para o campeonato brasileiro da serie A 2017, o atacante Oswaldo ex Fluminense foi confirmado e chega nesta sexta feira(28) para fazer exames médicos e ser apresentado a imprensa.

"Verbalmente já está tudo certo com o Sport. Ainda não dá para dizer que está tudo certo porque ainda falta os exames médicos e alguns documentos a serem assinados. Mas ele chega 100% fisicamente", adiantou o procurador, que atribuiu boa parte do acerto a presença do técnico Ney Franco no Leão.

 O treinador trabalhou com Osvaldo no São Paulo, em 2012, onde foram campeões da Copa Sul-Americana. "O fator preponderante para chegarmos a um denominador comum foi o Ney Franco, que conhece muito bem o jogador", afirmou o empresário. Para o Brasileiro, o Sport ainda pretende anunciar mais um zagueiro, um volante e um meia.

O contrato com o time carioca iria até o final de dezembro e Oswaldo rescindiu pois estava sendo pouco utilizado, no tricolor carioca o atacante fez 62 partidas e marcou apenas 6 gols.  Oswaldo tem passagem também pelo Fortaleza,Ceará, São Paulo pela Europa e Ásia.

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR:
NOME: Osvaldo Lourenço Filho
NATURAL: Fortaleza/CE
IDADE:30 Anos
CLUBES DE FUTEBOL: Estação,Internacional,Fortaleza,Ceará,São Paulo,River,Braga,Al Ahli e Fluminense.


INGRESSOS JÁ A VENDA PARA SPORT X SANTA CRUZ (SEMI FINAL COPA NORDESTE)

FOTO:Anderson Freire/Sport Club do Recife
Os torcedores rubro-negros terão a oportunidade de garantir as suas presenças na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (27), das 9h às 19h, quando estarão em funcionamento as bilheterias da Ilha,  Sport e Santa Cruz se enfrentam no sábado, às 18h30, no caldeirão leonino.

Nessa quarta-feira, em apenas quatro horas de bilheterias abertas na Ilha, o torcedor rubro-negro mostrou sua força e 7.694 ingressos foram vendidos para o Clássico das Multidões. Apesar do sucesso, nenhum setor foi esgotado. As vendas seguem até o sábado.

O check-in para este jogo já está disponível para os sócios que têm o benefício do acesso livre. O torcedor que optar por comprar o ingresso por meio da internet também já pode acessar os sites - www.sportrecife.com.br para os sócios e www.futebolcard.com.br para o público geral.
Confira os horários de funcionamento das bilheterias, preços e pontos de vendas:

CHECK-IN ON-LINE
Da terça (25) até a sexta-feira (28) ou enquanto houver ingressos, no www.sportrecife.com.br
VENDAS ON-LINE
Sócios: A partir desta terça (25) até às 18h30 do sábado (29) por meio do site oficial: www.sportrecife.com.br
Público geral: A partir desta terça (25) até às 18h30 do sábado (29) ou enquanto houver ingressos, no www.futebolcard.com.br
 BILHETERIAS SOCIAIS
Quarta-feira (26) a partir das 14h; quinta-feira (27) e sexta (28) das 9h às 19h e no sábado (29) das 9h às 19h45.
BILHETERIAS DO ARCO
Quarta-feira (26) a partir das 14h; quinta-feira (27) e sexta (28) das 9h às 19h e no sábado (29) das 9h às 19h45.
Carol Esportes de Areias:
Na quarta-feira (26), quinta (27) e sexta (28), das 9h às 18h30 (Apenas de arquibancada da sede e geral)
Lojas Clube Oficial do Aeroporto:
Na quarta-feira (26), quinta (27) e sexta (28), das 7h às 22h (Apenas de arquibancada da sede e geral)

VALORES
Camarotes:
Proprietário:R$40
Proprietário e sócio: R$15

*Sociais:
Sócio: R$15

*Conselheiros:
R$30

*Arquibancada frontal:
Não sócio: R$30
Sócio: R$15

*Arquibancada Sede:
Sócio: R$10
Não-sócio: R$ 20

*Cadeiras de Ampliação:
Não sócio: R$40
Proprietário: R$30
Proprietário sócio: R$15
Sócio: R$30

*Assento Especial:
Não sócio: R$ 40
Proprietário: R$ 30
Proprietário sócio: R$ 15
Sócio: R$ 30

*Cadeira central:
Não sócio: R$ 60
Proprietário: R$ 40
Proprietário sócio: R$ 15
Sócio: R$ 40
 Visitante: R$30
* Meia-entrada para todos.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL


segunda-feira, 24 de abril de 2017

Sport empata com Náutico e fará final do Pernambucano contra o Salgueiro

FOTO: Willians Aguiar
No jogo de ida na ilha do retiro, o Leão venceu o Timbu nos minutos finais isso deu a vantagem de empate para o jogo na arena Pernambuco. Na partida deste domingo (23) o Náutico saiu na frente e logo depois sofreu o empate que levou o leão da ilha a mais uma final estadual.    A final será contra o time do Salgueiro que bateu o Santa cruz por 2x0,  a data das partidas ainda serão marcadas.

O JOGO:

A partida foi muito equilibrada e como já era prevista a equipe do Náutico começou indo para cima do leão já que teria que vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a classificação para os pênaltis.

Com a vantagem do empate, o Sport  foi mais cauteloso mesmo assim também levou perigo para os adversários.  o gol do Náutico foi marcado por Giovanni e o gol leonino foi anotado pior Matheus Ferraz.
o time rubro negro perdeu varias chances de gols com os atacantes Rogério e André.

A partir da metade do segundo tempo para frente o jogo ficou muito estudado e as chances deixaram de aparecer.    As mudanças feitas pelos treinadores colocaram as equipes  com mais equilíbrio.

 Apesar do técnico Ney Franco ter dito que não iria colocar o regulamento debaixo dos braços foi isso que aconteceu .  A partir da segunda metade do segundo tempo o leão da ilha se retraiu e administrou o placar até o apito final do juiz.   O fará mais uma final da historia do leão que é o maior vencedor estadual com 40 títulos.

domingo, 23 de abril de 2017

Após mistão contra o Joinvile, Sport vai de titular contra o Naútico

FOTO: João de Andrade Neto
Após passar por um grande susto na Copa do Brasil, com a classificação às oitavas de final sobre o Joinville só sendo garantida nos pênaltis, o Sport volta, mais uma vez, as suas atenções ao Campeonato Pernambucano, na qual possui uma vantagem semelhante na semifinal. Após vencer o Náutico por 3 a 2, na Ilha do Retiro, os rubro-negros precisam apenas de um empate, domingo, na Arena de Pernambuco, para chegar à decisão. Uma derrota por um gol de diferença leva outra decisão para as penalidades. Porém, para o clássico, a expectativa é de um Leão reforçado.

 Isso porque, após não viajarem para Santa Catarina por conta de desgaste muscular, o volante Rithely, o meia Diego Souza e os atacantes Rogério e André devem voltar a ficar à disposição do técnico Ney Franco.

Desta forma, o Sport voltaria a atuar com sua força máxima, com todos os jogadores livre para a escolha de Ney Franco. "Tivemos uma decisão em conjunto com o departamento médico. Não queríamos correr risco com esses quatro jogadores para os próximos jogos. Mas temos que dar os parabéns também aos atletas que atuaram contra o Joinville", destacou o comandante leonino. 

Além deles, o zagueiro Ronaldo Alves, de fora da equipe nas últimas três partidas, provavelmente também voltará a ficar apto, após se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda. O zagueiro, inclusive, deu início à transição com o departamento médico e deu voltas no gramado no treinamento da manhã desta quinta-feira.

INFORMAÇÕES SUPERESPORTE.COM

vamos pra cima e pensar no regulamento só após o jogo

FOTO:Willians Aguiar
A vitória sobre o Náutico, por 3x2, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano, deu ao Sport a vantagem de jogar pelo empate no duelo decisivo deste domingo, na Arena de Pernambuco. Se perder por um gol de diferença - gol fora de casa não conta como critério de desempate -, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Mesmo assim, o técnico Ney Franco garante que seus comandados não entrarão em campo pensando que podem empatar. A orientação é para buscar a vitória a todo momento. "Conseguimos uma pequena vantagem, mas não vamos sentar em cima do regulamento. Vamos procurar a vitória o jogo todo", disse o treinador leonino. "Vai ser equilibrado como no jogo passado. Dominamos a partida e eles tiveram um aproveitamento muito alto de finalização. A gente não pode desprezar isso", emendou.

Acreditando em um duelo mais "aberto" que o último Clássico dos Clássicos, Ney quer a sua equipe com a mesma entrega do primeiro confronto com os alvirrubros. "Esses jogos são definidos nos detalhes. Conseguimos aquela virada espetacular que vai ficar para a história com muita entrega. Acreditamos e corremos até o final", destacou.

A equipe que iniciará jogando a partida será definida no treinamento deste sábado, no CT José de Andrade Médicis. Até mesmo porque, nesta sexta, os atletas que enfrentaramo Joinville, pela Copa do Brasil, ainda estavam se recuperando do desgaste. "Vamos fazer um trabalho tático. Existem algumas dúvidas em relação aos atletas que jogaram na quarta. A gente espera que todos estejam liberados, mas vamos ver a condição física deles", afirmou. 

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Leoas treinam para encarar Lider da competição

FOTO: Willians Aguiar
As atletas de futebol feminino do Sport treinaram, pela manhã, no Centro de Treinamento leonino visando o próximo adversário no  Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada, elas encaram o Iranduba, líder da competição, nesta sexta-feira (07), às 15h. O técnico Jonas reservou o perído do treino para realizar atividades de bola parada, lançamentos e o coletivo.

A meia Jayanne, que sentiu a parte posterior da coxa esquerda no jogo diante do Grêmio, pela segunda rodada, está em fase de transição, retornando aos poucos para o gramado, para poder voltar a defender o Leão. A meia Liliane, que não viajou com o time no jogo passado, diante do Corinthians, já se recuperou da virose e voltou aos treinamentos.

A única dúvida para a partida é a atacante Ariadina, que recentemente foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. Ela está se recuperando de uma torção no pé e está em tratamento para recuperar o mais rápido possível.

O técnico Jonas começou a desenhar sua equipe, mas ainda nada está definido. Antes da partida, elas ainda treinam nesta quinta-feira pela manhã, a partir das 9h. Depois elas concentram para o jogo. O sábado também está definido: apenas treinamento para as não-relacionadas.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sport escalado para encarar o Danubio pela copa sul americana

FOTO: João de Andrade Neto
No terceiro jogo do técnico Ney Franco a frente do Sport, a terceira escalação diferente. Nesta quinta-feira, o treinador definiu o time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Danubio-URU, na Ilha do Retiro, pela estreia da Copa Sul-Americana. E com relação à equipe que se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste, batendo o Campinense por 3 a 1, serão duas alterações. Uma natural e outra por opção técnica.

Na lateral-esquerda, o chileno Mena, recuperado de um edema muscular na coxa direita, retorna ao time. Com isso, o prata da casa Evandro volta para a suplência. Já no meio de campo, outro jogador formado no clube ganha mais uma oportunidade. Após ser sacado contra o Campinense, o meia Everton Felipe retorna à equipe, porém em uma função diferente da que vinha fazendo anteriormente.

Atuando centralizado, o jogador terá a função de armação, quando o Sport estiver atacando, e de recomposição na defesa, nas vezes em que o rubro-negro estiver sem a bola. Quem sai da equipe é o volante Rodrigo.

Assim, o meia Diego Souza passa a ter mais liberdade em campo, atuando muitas vezes como atacante. Função para a qual, inclusive, foi convocado pelo técnico Tite na seleção brasileira. Rogério e André completam o setor ofensivo.

Destaque na vitória sobre o Campinense, com duas assistências para gols, o volante Rithely segue também tendo mais liberdade de chegar à frente. Assim, caberá ao prata da casa Fabrício ser mais uma vez o principal homem de marcação no meio de campo. No treino desta quarta-feira, Ney Franco comandou um coletivo em campo reduzido e jogadas de bolas paradas.

O Sport enfrentará o Danubio com: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Everton Felipe; Diego Souza, André e Rogério.

INFORMAÇÕES SUPERESPORTE.COM


Sport de olho no atacante Augusto do Campinense

Um dos grandes destaques do Campinense nesta temporada, o atacante Augusto já está despertando o interesse de outros clubes do Brasil e de países da Ásia. A tendência é que ele não fique na Raposa até setembro, que é quando termina o seu contrato com o clube. O empresário do jogador, Genivaldo dos Santos, confirmou que só em Recife ele já recebeu propostas de dois clubes: Sport e Santa Cruz. Segundo o empresário, já há negociações abertas com o Leão e com a Cobra Coral, mas outros clubes do Brasil e da Ásia também já manifestaram interesse no jogador de 25 anos.

De acordo com Genivaldo dos Santos, a conversa com o Sport está bem adiantada, mas, em paralelo, há também contato com o Santa Cruz. O empresário revelou ainda que já conversou com o presidente do Campinense, William Simões, e a saída de Augusto, mesmo antes do fim do seu contrato, não vai ser problema.

"As negociações procedem, mas não é só com o Sport que estamos conversando. O Augusto tem contrato com o Campinense até setembro. Já conversei com William e não vai ter nenhuma dificuldade para Augusto ser transferido para um time de Série A. A gente abriu uma conversa com o Sport. Essa conversa é com o vice-presidente Gustavo Dubeux)e com o presidente Arnaldo Barros.  Estamos falando também com outras equipes que demonstraram interesse no jogador" contou Genivaldo.

Rival histórico do Sport, o Santa Cruz também está no páreo para contar com o futebol de Augusto no restante da temporada. O empresário do jogador disse que está ouvindo todas as propostas e que já conversou diretamente com o vice-presidente do Tricolor pernambucano.

O interesse de Sport e Santa Cruz em Augusto talvez tenham crescido por conta das vezes em que os clubes enfrentaram o Campinense nesta temporada, com o atacante em campo. Na Copa do
Nordeste, o jogador fez duas partidas contra cada um desses clubes e marcou um gol em cada. Ele esteve em campo nos dois jogos que a Raposa fez contra o Santa, na fase de grupos e balançou as redes no empate por 1 a 1 no primeiro deles, no Amigão, em Campina Grande. Depois, enfrentou o Sport nas duas partidas das quartas de final e marcou um dos gols na vitória paraibana por 3 a 1, também no Amigão, no jogo de ida.
Augusto chegou ao Campinense no final de outubro, ainda durante a montagem do elenco - pelo então técnico Paulo Foiani - e foi um dos destaques da pré-temporada. Um dos artilheiros do Brasil, com 12 gols no ano, o atacante vem ganhando destaque por suas atuações com a camisa do Campinense, principalmente durante a campanha da equipe na Copa do Nordeste.

De acordo com o gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Marabá, ainda não chegou nada sobre a negociação de Augusto para a diretoria rubro-negra. Para o dirigente, o empresário do jogador tem todo o direito de tentar outros clubes para ele, mas a intenção da Raposa é manter o atleta até o final da Série D.

" Sobre Augusto não chegou nada para mim, nem para o clube. Se tem alguém que está negociando isso, é o empresário dele, que está tentando outros clubes para o atleta. Augusto tem contrato conosco até o fim da Série D e não é interesse nosso liberar o atleta antes disso" disse.

INFORMAÇÕES SGLOBOESPOPRTE.COM

Sub20 do Sport estreia hoje na copa do Brasil

FOTO: Willians Aguiar
De moral elevada, o time Sub-20 do Sport estreia nesta quarta-feira (05) na Copa do Brasil, contra o Figueirense. O duelo vai acontecer às 16h, na Ilha do Retiro. Técnico do Sub-17 do Leão no ano passado que foi vice-campeão da mesma competição, o agora comandante do Sub-20, Júnior Câmara, quer repetir o feito no novo grupo.

Antes de fazer o primeiro jogo do ano, os garotos disputaram um amistoso com o CSP/PB. Porém, o grande teste foi na última segunda-feira, quando eles representaram o clube rubro-negro no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, líder da competição.

No duelo, os jovens fizeram uma grande apresentação, e não venceram por detalhe. Foram duas fatalidades, em dois gols contras, e um erro grotesco do árbitro, ao expulsar o atacante Wallace num lance que nem falta foi. No final, um 2x2 que encheu os olhos da torcida e mostrou que a equipe está preparada e tem tudo para fazer uma grande temporada.    

O jogo da volta com os catarinenses será na próxima quarta-feira (12), em Santa Catarina.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL

Diego Souza usará a camisa 10 na sul americana

Na Copa Sul-Americana, DS87 vai virar DS10. O Sport divulgou a numeração do time para a disputa da competição continental, que não permite camisas acima de 30. Por isso, o meia teve de abandonar o número que veste para adotar a camisa mais emblemática do futebol. Outro ponto importante na divulgação do Leão é que o lateral-esquerdo Mansur ficou de fora da relação.

É, curiosamente, a primeira vez que Diego usará a 10 - número em geral envergado por atletas da sua posição. Nas últimas Copas Sul-Americanas que o Leão participou, o número tinha dono. Em 2014 e 2015, Régis, hoje no Bahia, usava a 10. Em 2016, Gabriel Xavier - atualmente no Vitória - ficou com ela. O detalhe é que ambos eram reservas de Diego, que preferiu a 30.

Outros atletas também tiveram que mudar de número. O atacante André costuma vestir a 90. Na Sul americana, usará a 18. O meia Everton Felipe é 97 nos outros torneios - referência ao ano que nasceu. Na competição internacional, vestirá a 8, número que está sem dono desde o ano passado.

O meia Diego Souza desde quando chegou na ilha do retiro virou embaixador do leão e usa a camisa 87 referente ao campeonato brasileiro do 1987, onde o clube se sagrou campeão e até hoje a polêmica existe pois o Flamengo não aceita.

O clube pernambucano ganhou dentro e fora de campo, pois dentro do gramado venceu com quem jogou e na justiça também foi vencedor, o leão foi o representante do país na taça libertadores da América em 1988.

informações: Globoesporte.com/Leões da Resistencia

terça-feira, 4 de abril de 2017

Presidente do Sport irá denunciar postura do Arbitro na FPF

FOTO: Willians Aguiar
Depois de erros de arbitragem durante a partida do Sport diante do Salgueiro, nesta segunda-feira (03), pelo Campeonato Pernambucano, o presidente Arnaldo Barros convocou uma reunião junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para discutir sobre a arbitragem.

“Primeiro, gostaria de ressaltar o trabalho desta garotada, que dá orgulho a todo rubro-negro. Eles hoje jogaram feito gente grande”, iniciou.

“Eles hoje jogaram feito gente grande. Fizeram o placar para vencer e não saíram de campo vitoriosos graças a uma infeliz intervenção externa. Até agora o Sport não teve do que reclamar da arbitragem de Pernambucano. Mas sempre o mesmo árbitro contra o Sport comete falhas e erros. É esta mensagem que queremos passar para os nossos jovens?”, ressaltou.

Diante disso, foi solicitada uma reunião com FPF, com os representantes rubro-negros junto com o diretor de competições, Murilo Falcão. “O Sport vai defender, independentemente dos resultados que estariam por vir, a vinda de árbitros de fora”, terminou Arnaldo.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL

Sport empata com Salgueiro e garotada sub20 dar show na ilha

FOTO: Willians Aguiar
Após pouco mais de 24 horas da classificação para as semi finais da copa do nordeste, onde no domingo(02) o leão venceu o Campinense por 3x1  no tempo normal e 4x2 nos pênaltis,    o time do Sport teve outro compromisso ontem(03) entrou em campo com o elenco sub20 para jogar diante do Salgueiro pelo pernambucano  e empatou em 2x2.  Com o empate o leão está na segunda colocação do hexagonal do titulo com com 14 pontos.

O JOGO:

O Sport como era de se esperar jogando com o time sub 20 e diante do líder da competição  começou a partida um pouco nervoso a garotada sentiu a pressão e logo aos 2 minutos o Salgueiro abriu o placar com um gol contra de João Victor.   após o gol sofrido os Menudos da ilha colocaram a bola no chão  e mostraram um bom futebol.

O Salgueiro parecia que não esperava um bom futebol jogado pela garotada leonino e com isso o leão chegava cada vez com mais perigo e aos 27 minutos depois de uma cobrança de falta a bola sobrou para o atacante Índio que empatou a partida.

No segundo tempo o leão voltou ainda melhor e colocou o Salgueiro na roda e sempre levando muito perigo ao time sertanejo,   aos 13 minutos o meia Fabio fez um gol de gente grande em um chutaço de fora da área virada o placar pra cima do líder do campeonato.  Logo depois o atacante Juninho quase fez um gol Histórico antes do meio campo ele viu Mondragon avançado e chutou para o gol e quase marcou um gol de placa.

Aos 23  minutos mais uma vez o Salgueiro achou outro gol depois de um cruzamento onde a bola desviou em Adryelson e foi para os fundos das redes.   Após o empate  o arbitro quis aparecer mais que os jogadores e deixou de marcar um pênalti para o Sport e expulsou mesmo sem fazer falta o atacante Wallace do Sport.

Com um jogador a menos os meninos da ilha deixaram de levar perigo, porém com muita raça mantiveram o placar e receberam o aplauso da torcida no fim do jogo.



segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sport encara o Danubio na Sul Americana

FOTO: João de Andrade Neto
 Após o sufoco que foi a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, eliminando o Campinense nos pênaltis, o elenco do Sport se reapresentou nesta segunda-feira com o foco já voltado para a Copa Sul-Americana. Competição na qual o Leão vai estrear contra um adversário que não vive um bom momento.

Dono de quatro títulos do Campeonato Uruguaio, o último na temporada 2013/2014, e terceiro colocado no ano passado, o Danúbio não vem fazendo jus ao apelido de "Dilúvio" como também é chamado. Na atual edição do Nacional, o clube figura na 13ª colocação, entre 16 participantes, com apenas uma vitória em nove jogos. Somou ainda cinco empates e três derrotas. No último sábado, ficou no 0 a 0, fora de casa contra o Plaza Colônia.

Um dos principais nome da equipe é o atacante Juan Manoel Olivera, que atuou pelo Náutico em 2013, com direito a marcar gol contra o Sport pela Sul-Americana (mas acabaria eliminado nos pênaltis). Porém, este ano, o centroavante balançou as redes apenas duas vezes. No elenco, o Danúbio conta ainda com dois brasileiros. Os volantes Rodrigo de Oliveira e Diogo Silvestre.

Para a estreia do Sport na Sul-Americana, o técnico Ney Franco, por sua vez, poderá contar com a sua força máxima. Inclusive com o lateral-esquerdo Mena, ausente dos dois jogos contra o Campinense, devido a um problema muscular, mas que terá condições de entrar em campo na quinta-feira.

Nesta segunda, os jogadores que atuaram diante do Campinense realizaram apenas um treino regenerativo e receberam as primeiras informações sobre o adversário da Sul-Americana. "Vamos sentar e conversar sobre o Danúbio. É outra decisão para nós. Um novo mata-mata, mas dessa vez com o primeiro jogo na Ilha. Por isso será importante fazermos o dever de casa para largamos com vantagem", destacou o volante Rogério.

INFORMAÇÕES SUPERESPORTE

Nem A, nem B, O Sport vai de sub20 contra o Salgueiro na Ilha do Retiro

FOTO: Marlon Costa
Um dia depois de suar para conseguir a classificação para a Copa do Nordeste, o Sport volta a campo na Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, às 20h, o Leão recebe o Salgueiro em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano.

 Como jogou ontem e já está classificado para a fase semifinal, o departamento de futebol rubro-negro decidiu colocar em campo uma equipe sub-20, que inclusive será comandada pelo técnico da base Júnior Câmara.

No Sport há uma semana, Ney Franco vai apenas observar a partida de um dos camarotes da Ilha do Retiro. Ele não terá interferências na partida, mas fez um pedido especial para Câmara utilizar o meia Fábio e o atacante Juninho. Os dois estão integrados ao elenco profissional.

"Só pedi para que ele utilize dois atletas que quero ver jogando mais. Juninho e Fábio. Juninho entrou muito bem no primeiro jogo contra o Campinense e quero dar mais ritmo a ele, e O Fábio quero ver ele atuando, porque acredito que ele será importante pra temporada" disse. 

 FICHA DO JOGO:
Sport x Salgueiro
9ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Segunda-feira, 03/04/2017, às 20h.
Ilha do Retiro, no Recife.
Time provável do Sport: Maílson, Serra, Adryelson, Chico e Caio; João Victor, João Erick e Fábio; Índio, Alison e Juninho.
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior apita, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Anderson Costa de Freitas.


INFORMAÇÕES GLOBOESPORTE.COM

Ingressos a venda para Sport x Danúbio

O Sport está prestes a estrear em mais uma Copa Sul-Americana e o torcedor rubro-negro já pode garantir a sua presença na Ilha do Retiro! A partir deste sábado (1), a nação leonina pode fazer o Chek-in Online (Sócio Torcedor, Vermelho e Ouro) e comprar seus ingressos através do www.futebolcard.com.br, desde que seja sócio (público geral no domingo).

 A bilheteria dos sócios abrirá na segunda-feira, com o horário extendido até às 21h15, para atender ao público que for assistir Sport x Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. A partir da próxima terça-feira é que o público geral poderá comprar as entradas na Bilheteria do Arco. Vale lembrar que a venda nos pontos alternativos é mais uma alternativa de praticidade para o torcedor.

A expectativa é de casa cheia no importante duelo com o Danúbio/URU, às 19h15.

Confira preços, horários e locais de venda:

CHECK-IN ON-LINE
Do sábado (01) até a próxima quarta-feira (5) ou enquanto houver ingressos, no www.sportrecife.com.br

VENDAS ON-LINE
Sócios e público geral: Sábado (1) Sócios (www.sportrecife.com.br); Público geral a partir do domingo (2) até às 19h15 da quinta (6) ou enquanto houver ingressos, no www.futebolcard.com.br

BILHETERIAS SOCIAIS
Segunda-feira (3) das 11h às 21h15; Terça-feira (4) e Quarta-feira (5) das 9h às 19h e na quinta-feira (6) das 9h às 20h30

BILHETERIAS DO ARCO
Terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 9h às 19h; Quinta-feira (6), das 9h às 20h30h

BILHETERIAS VISITANTE
Quinta-feira (6), das 14h às 20h30

Carol Esportes de Areias:
Na terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 9h às 18h30 (Apenas de arquibancada da sede e geral)

Lojas Clube Oficial do Aeroporto:
Na terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 7h às 22h

Lojas Clube Oficial do Rio Mar, North Way Paulista e Tacaruna:
Na terça-feira (4) e quarta-feira (5), das 9h às 22h

VALORES

Camarotes:

Proprietário:R$40
Proprietário e sócio: R$15

Sociais:
Sócio: R$15

Arquibancada frontal:
Não sócio: R$30
Sócio: R$15

Arquibancada Sede:
Sócio: R$10
Não-sócio: R$ 20

Cadeiras de Ampliação:
Não sócio: R$40
Proprietário: R$30
Proprietário sócio: R$15
Sócio: R$30

Assento Especial:
Não sócio: R$ 40
Proprietário: R$ 30
Proprietário sócio: R$ 15
Sócio: R$ 30

Cadeira central:
Não sócio: R$ 60
Proprietário: R$ 40
Proprietário sócio: R$ 15
Sócio: R$ 40

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL DO CLUBE

COPA DO NORDESTE: Com emoção, Sport vence e está na semi final

FOTO: Willians Aguiar
Após derrota na ultima quinta feira(30) por 3x1 para o Campinense em Campina Grande, o leão teria que vencer por 2x0, ou devolver os 3x1 para levar a decisão para os pênaltis.  O jogo deste domingo(02) aconteceu na casa do leão e  a partida terminou 3x1 para o leão da ilha que venceu nos pênaltis por 4x2.

O adversário do Sport nas semi finais será o seu maior rival, o Santa Cruz, o primeiro jogo será no dia 23 na Ilha do Retiro e a decisão será no Arruda no dia 26 de Abril.   

Hoje(03)  o Sport entra novamente em campo desta vez pelo campeonato pernambucano, a partida acontece na ilha e o leão enfrentará o líder Salgueiro.

O JOGO:
Logo na escalação o Sport mostrou que seria diferente, e com as mudanças feita pelo técnico Ney Franco o leão surpreendeu a todos inclusive ao time adversário. 

 Ney Franco fez duas mudanças em relação ao time que perdeu na Paraíba,  os pratas da casa Evandro e Fabrício ganharam condições de titular e com isso o volante Rithelly teve mais liberdade e junto com Diego Souza comandou a equipe.

Aos 3 minutos de jogo depois de um belo lançamento de Rithelly o atacante Rogério dominou, driblou o goleiro a fez 1x0 para o leão da ilha.   Aos 15 minutos mais uma vez Rithelly deu um passe na medida para o meia Diego Souza que driblou  o zagueiro e marcou o segundo gol leonino. O primeiro tempo terminou assim Sport 2x0 Campinense.

O jogo parecia está bem encaminhado para uma boa vitória do leão, contudo na volta para o segundo tempo o adversário diminuiu logo aos 4 minutos e deixou a ilha do retiro preocupada,   aos poucos os leoninos voltaram para o jogo  e aos 15 minutos da segunda etapa, novamente ele Diego Souza  fez uma pintura de gol.   O gol de bicicleta do meia do Sport e seleção brasileira foi um dos mais bonitos da rodada.

O Sport seguiu perdendo chances de ampliar o placar, porém a partida terminou com o mesmo placar do jogo de ida e com isso foi para a disputa de pênaltis,  o leão da ilha venceu por 4x2,  Magrão mais uma vez foi herói ao pegar 1 pênalti e colocou o leão na semi final.


sábado, 1 de abril de 2017

Rithelly 300 jogos com o leão

FOTO: Ezequiel Vanonni
O volante Rithelly quando chegou ao Sport era apenas uma promessa, ele está na Ilha do Retiro há quase seis anos.  Na época o leão era treinado por Helio dos Anjos que trouxe o volante para a praça da bandeira.

Aos poucos Rithelly foi conquistando seu espaço na Ilha do Retiro, O volante aos 26 anos é desejado por grandes equipes do futebol brasileiro e anda cotado para defender a seleção brasileira.  O volante enfrentou o Campinense na ultima quinta feira(30) pela copa do nordeste e com isso marcou seu nome na história do clube, vestindo a camisa do leão em 300 oportunidades.

Logo no inicio a torcida do sport contestou o volante, porém com muito suor e dedicação aos pouco o hoje dono da camisa 21 ganhou a confiança da equipe e da torcida leonina.

No Sport Rithelly sentiu o peso de ser rebaixado, mas também viveu o gosto de trazer o clube para a serie A  do brasileiro.   Rithelly foi campeão pernambucano e da copa do nordeste pelo Sport e hoje é uma das referencias do clube.

“Rapaz...daqui a pouco eu vou passar Magrão e Durval nessa história de número de jogos. Fico feliz em atingir este número e espero completar 400, 500 partidas pelo Sport. E, de vez em quando, fazer um golzinho també, né? É importante!” disse, aos risos, o jogador que já marcou 26 gols pelo Sport.

Rithelly estava afastado do time por contusão e na ultima quinta voltou  a jogar como titular na derrota por 3x1 para o Campinense na Copa do Nordeste.




Natação: Circuito pernambucano, Sport vai com 46 atletas

FOTO: Willians Aguiar
A natação do Sport cai mais uma vez na água por uma competição estadual. Campeão da primeira etapa do Circuito Pernambucano, o Leão vai competir pela segunda etapa com 46 atletas, neste sábado (01), no Clube Português. O torneio será realizado todo durante o sábado, dividido entre manhã e tarde e o os atletas nadam até duas provas individuais e mais a prova de revezamento.

São seis as equipes participantes, que somam mais de 150 atletas, a partir dos 13 anos: Sport, AABB, Nikita/Português, AASM, GF SWIM/Náutico e Sesc. O Leão é uma das favoritas ao título da competição, que tem como objetivo preparar os atletas para o Torneio Nordeste de Clubes, que será realizado no mês de maio, em Maceió.

Confira os detaques rubro-negros da primeira etapa:

Categoria Infantil 1 – Mari Marques, Alann Sales e Gabriel Hoffmann;
Categoria Infantil 2 – Julia Goes;
Categoria Juvenil 1 – Lisa Ananda e Leonardo Santos;
Categoria Juvenil 2 – Maria Eduarda Soriano;
Categoria Junior 1 – Maria Laura;
Categoria Junior 2 - Carol Gomes , Duda Sá e José Fernandes;
Categoria Sênior - Daniel Zocoler, Rogério José, Diogo Halla, Gabriela Soriano e Paula Batista.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL DO CLUBE

Sala de troféus com mais um pra exposição

FOTO: Anderson Freire
A equipe de fut7 rubro-negra, que foi recentemente campeã mundial, veio até a Ilha do Retiro para deixar a taça do torneio no seu lugar - já reservado - na sala de troféus. Eles foram recebidos pelo Presidente Executivo, Arnaldo Barros, que destacou a raça da equipe do começo até o fim, sendo coroada com um título inédito para o Clube.
"O mérito é deles porque nossa participação foi muito pouca, cedendo uniformes e o direito de uso da marca e, depois que eles já estavam com a vaga no mundial, nós ajudamos um pouco na ida. O merecimento é deles com o esforço deles. Eles foram autossuficientes e engradeceram o nome do Sport", falou o presidente em sua sala, enquanto debatia com os jogadores o cronograma de competições do esporte neste ano.

Já na sala de troféus, que é aberta à visitação de qualquer rubro-negro, a taça ganhou grande destaque. Quer dar uma conferida? Os horários de funcionamento do local são de segunda à sexta das 8h às 17h (fechado para almoço das 12h às 13h) e aos sábados (de forma quinzenal) das 8h às 12h.

CONQUISTA:

O Leão conquistou a vaga depois de vencer a Super League Brasil. Eles viajaram até Montevidéu, no Uruguai, para disputar o Mundial, até então competição inédita para os rubro-negros. E eles não deixaram brecha para os adversários. Passando por Boca Juniors, Wallon FC, La Padilla, Fortaleza e Huracan da Guatemala.

INFORMAÇÕES SITE OFICIAL DO CLUBE