
O rubro negro pernambucano ganhou o premio "não é só futebol" pela emocionante recepção da sua torcida ao técnico do Fluminense Abel Braga , após a morte do seu filho.
A homenagem espontânea da torcida rubro negra mostra que o clube a anos está empenhado na cultura da solidariedade. O Sport mantem algumas campanhas como: doação de órgãos, doação de sangue e de doação tardia.
"O Sport e seu torcedor tem a solidariedade em seu DNA, e na verdade esse premio só veio abrilhantar ainda mais o trabalho que é feito na ilha do retiro. O clube da praça da bandeira pensa em fazer o bem, independentemente da rivalidade que existe no futebol" disse Sid Vasconcelos, executivo social do Sport.
O CASO:
Antes de iniciar a partida entre Sport x Fluminense no dia 2 de Agosto na ilha do retiro, o treinador Abel Braga percorreu o túnel que da acesso aos vestiário e o banco de reservas sob intensos aplausos da torcida rubro negra e sob gritos do torcedor chamando o seu nome.
Muito emocionado o treinador carioca não resistiu e veio as lagrimas, Abel foi cuidadosamente confortado por membros de sua comissão técnica, e nunca mais esqueceu o que a torcida do Sport fez naquele dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário