
Marlone tinha proposta do Bahia, mas preferiu voltar a ilha do retiro para reeditar a temporada de 2015, onde junto com o atacante André e o meia Diego Souza levaram o leão a sexta colocação no campeonato brasileiro . Marlone tem seus direitos econômicos ligados ao Corinthians que confirmou a negociação, porém a diretoria rubro negra deve anunciar ainda antes de 2018.
Marlone defendeu o Sport em 2015 e naquele ano ele veio emprestado do Fluminense e no final da temporada foi para o Corinthians que comprou 50% dos seus direitos econômicos e os 50% pertence ao empresário Fernando Garcia,
Marlone vestiu a camisa do Sport por 35 vezes, foi titular por 34 jogos, deu 6 assistências e fez 3 gols .
No Corinthians o meia atacante teve mais oportunidades fazendo 35 jogos em 2016 e marcando 8 gols com a camisa do timão, porém em 2017 ele jogou apenas 7 partidas e foi negociado com o Atlético/MG até o fim desta temporada.
No Galo Marlone jogou apenas 19 partidas e marcou 3 gols a convivência com o banco de reservas não estava lhe deixando satisfeito e o meia resolveu voltar ao lugar onde teve seu melhor momento.
A direção rubro negra ainda não confirmou a contratação, mas é de praxe que a direção só anuncia após assinatura do contrato.