Após uma recuperação do Sport no Campeonato Brasileiro da Serie A, alguns clubes se juntaram e formularam uma denuncia junto ao STJD(Superior Tribunal de Justiça Desportiva), questionando um julgamento no caso do zagueiro Pedro Henrique .
Santos, Grêmio, Chapecoense, Juventude, Bahia, América-MG, Atlético-GO e Ceará-CE, denunciaram o Sport Club do Recife, alegando uma suposta irregularidade do zagueiro leonino .
Antes de ser transferido para o Sport, o zagueiro Pedro Henrique , jogou 5 partidas com a camisa do Internacional como titular, 9 partidas no banco de reservas nessas partida como reserva levou 2 cartões amarelos, isso pode caracterizar 7 partidas , pois quando recebeu os 2 cartões o jogador foi para sumula do arbitro.
A denuncia foi aceita pelo STJD, e o Sport deverá ser julgado, caso seja condenado o Leão da Praça da Bandeira perderá cerca de 17 pontos na competição que o fara rebaixado para serie B em 2022.
Contudo, existe divergência entre os regulamentos da CBF, o regulamento geral diz o jogador receber cartão mesmo no banco de reserva vai para súmula e é considerado como fizesse parte da partida .
Já para o regulamento de competições da CBF, só é considerado jogar a partida se o atleta iniciar a partida ou entrar no decorrer da partida, ou seja, o Sport não fez nada de irregular.
O clube pernambucano através do seu departamento jurídico irá usar a carta enviada pela CBF para sua defesa quando for solicitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário