
Raul Bitencurt foi considerado uma lenda que passou pelo Danúbio em 1947 à 1957 e pelo Sport nos anos de 1959 à 1964 onde se tornou um dos grandes ídolos da historia centenário do leão.
Após defender a seleção Uruguaia Raul Bitencurt desembarcou na capital pernambucana para defender outra seleção, o Sport Club do Recife, O jogador fez belas campanhas e grandes jogos no gramado da ilha do retiro. Com a camisa do Sport Raul foi campeão estadual em 1961 e 1962, quinto lugar na taça brasil em 1959 e 1963 e quarto lugar na taça brasil em 1962.
O uruguaio deixou na memoria do torcedor rubro negro pernambucano uma linda historia que jamais será esquecida e o tempo não poderá apagar.
Raul Bitencurt marcou 91 gols com a camisa do Sport e é o oitavo maior artilheiro na hist´ria do clube e o estrangeiro que mais vestiu e fez gols com a camisa do leão. Tanto o Sport quanto o Danúbio se sente honrado em ter aberto suas portas para esse grande nome do futebol mundial.
Após encerrar sua carreira como jogador Raul virou treinador de futebol e comandou alguns clubes como Sport,Central/PE,América/PE,Treze/PB,Vitória/BA,Galícia/BA,Danúbio/URU,Bella Vista/URU,Deportivo Sabrissa/HON além de comandar a seleção juvenil do Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário