![]() |
FOTO: Aldo Carneiro |
PRIMEIRO CONTATO
No dia 31 de dezembro do ano passado o meia Diego souza recebeu uma ligação do atacante André que confidenciou que gostaria de voltar para o Sport e pediu para Diego ver a possibilidade da negociação. Diego passou a informação para a direção que logo entrou em campo para repatriar o atleta. Alexandre Faria falava com André durante toda a negociação. O fato de Alexandre já conhecer os dirigentes lusos facilitou a negociação.
NEGOCIAÇÃO COM SPORTING
No inicio a conversa não avançou por conta do treinador português Jorge Jesus que teria pedido a contratação do avançado não queria quer André eixasse o clube, contudo o Sport não desistiu e ficou esperando o clube português se posicionar a uma proposta que o leão fez para trazer o jogador de volta. No entanto o clube lusitano fez uma contra-proposta muito alem do valor que os pernambucano poderia pagar, mas foi ali que começou a negociação.
VALORES E EMPECILHOS
A proposta inicial do Sport era de 1 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador e depois de muitas conversa o certo foi de 1,2 milhões de euros. Com quase tudo certo aparaceu a briga entre Corinthians e Atlético/MG. o Galo vendeu 30% dos direitos econômicos do jogador ao timão em 2016 e achava que o time paulista tinha que repassar o valor de 20% se o Corinthians negociasse com o Sport. sem acordo entre paulistas e mineiros a solução do leão foi comprar os 20% do time mineiro adquirindo assim 70% dos direitos econômicos de André.
PROPOSTAS
Quando a direção do Sport achou que estava tudo certo entra uma suposta proposta do Internacional/RS, isso não se tem a confirmação, porém deixou a direção rubro negra ligada, pois poderia perder André para o inter ou qualquer outro clube se a negociação se estendesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário