![]() |
Foto: Carlos Ezequiel |
Há disputa vem se arrastando deste de 1987 quando o campeonato nacional foi dividido em dois módulos
um modulo verde e outro amarelo.
O recurso implantado pelo Flamengo foi um "agravo de instrumento" nos autos de um "recurso extraordinário" O ministro
entendeu que o caso não se tratava de um agravo de instrumento, mas de um recurso extraordinário e o julgou como inadmitido.
Sendo assim o assunto está encerrado, a partir do momento que o ministro inadmitiu vetou o clube carioca de qualquer outro questionamento sobre o titulo de 1987.
Na ocasião o Sport jogou no modulo amarelo, o regulamento previa que no final os dois campeões de cada modulo se enfrentaria para saber quem seria o campeão nacional, No modulo verde os vencedores foram Flamengo e Internacional e no modulo amarelo foram Sport e Guarani que no ano anterior foi vice campeão nacional, portanto, não poderia está na serie B em 1987.
Os representantes do modulo verde Flamengo e Inter se recusaram a jogar com os representantes do modulo amarelo Sport e Guarani, Os jogos foram marcados porque como já previa o regulamento, mas o Sport e Guarani entraram em campo e os outros dois clubes não apareceram.
Sport e Guarani Ganharam por (WO) e foram para a decisão, No jogo de campinas deu empate e a decisão lotou a ilha do retiro, A partida final aconteceu no dia 7 de fevereiro de 1988 e o Sport venceu por 1x0 e sagrou-se campeão brasileiro de 1987, Os dois times representaram o Brasil na taça libertadores das Américas em 1988, o Sport como campeão nacional e o Guarani como vive campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário