![]() |
Foto: Igor Cysneiros |
Câmara Municipal do aprovou um projeto de lei que busca combater a violência nos estádios de futebol na capital pernambucana.
O projeto de Lei numero 102/2023 buscar implantar nas catracas de entradas nos estádios equipamentos de identificação dos torcedores por meio facial.
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PSB). A novidade aponta que os clubes e entidades que administram estádios localizados no Recife, com capacidade acima de 20 mil pessoas, promoverão a identificação dos torcedores e frequentadores nos termos da lei.
Assim, ainda durante a compra dos ingressos, os torcedores terão que apresentar um documento com foto e comprovante de residência. No dia do jogo, uma câmera instalada na catraca do estádio irá identificar o torcedor.
Ainda de acordo com a iniciativa, não será permitida a comercialização de ingressos a pessoas que não apresentarem a documentação. Ainda como forma de segurança, os estádios terão câmeras de monitoramento nas catracas, além de equipamentos de reconhecimento facial, no intuito de relacionar o torcedor ao ingresso adquirido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário