Um dos melhores treinadores da história do clube pernambucano , teve duas boas passagem pelo leão da praça da bandeira, em 1987 na Copa União e em 2000 na Taça João Havelange.
Emerson Leão, iniciou sua carreira de treinador no Sport, quando ainda era goleiro do clube pernambucano em 1986.
" O Flamengo não quis enfrentar o Sport e o Guarani, tenho certeza que seria muito difícil vencer o leão na ilha, o Sport era quase imbatível na época" disse Emerson Leão.
TRANSIÇÃO DE GOLEIRO PARA YREINADOR:
" Na época eu já tinha uma casa de praia em Porto de Galinhas/PE, estava de férias e iria me aposentar do futebol, Homero Lacerda , conversou comigo e me convenceu a jogar mais uma temporada pelo Sport, perguntei a minha mulher se ela queria morar 1 ano no Nordeste , ele disse sim, aceitei a proposta, me preparei e em 15 dias estava jogando com prazer. A torcida rubro negra é fantástica" disse ainda.
"Em pouco tempo , assumi a equipe como treinador , e quando o titular Marcio se machucou na partida final do campeonato pernambucano diante do Santa Cruz, eu fui para o gol e nesse momento eu era goleiro e treinador do clube e dai segui a carreira" concluiu Leão.
Leão teve outra passagem pelo Sport em 2000 e foi treinado o clube pernambucano que ele chegou na seleção brasileira .
Nenhum comentário:
Postar um comentário