O presidente Otávio Noronha, do STJD (Superior Tribunal de Justiça desportiva , interdita a Ilha do Retiro, após receber denuncia da procuradoria sobre as cenas corridas na partida entre Sport x Vasco, no último Domingo(16) , na Ilha do Retiro pela 35ª rodada do campeonato brasileiro da serie B.
Na decisão, Noronha, decidiu pela interdição da Ilha do Retiro, e que o Sport cumpra seu último jogo como mandante de portões fechados e que os dois jogos como visitantes , o clube não tenha ingressos a sua disposição.
Os dois jogadores do Vasco , os atacantes Raniel e Luiz Henrique foram suspensos por 30 dias ou 2 jogos a princípio por provocar o torcedor do Sport .
RECAPITULANDO:
O Sport estava ganhando a partida por 1x0 até os 42 minutos do segundo tempo quando foi marcado uma penalidade máxima para o Vasco, o atacante Raniel, cobrou e marcou o gol de empate.
Foi ai que começou toda a confusão, Raniel foi comemorar do lado da torcida rubro negra , as imagens mostram o atacante vascaíno provocando a torcida adversária juntamente com outro atleta carioca que fez gestos obscenos para a torcida do Sport e até jogou uma cadeira em direção a arquibancada.
Alguns torcedores quebraram o portão ,invadiram o campo e agrediram dois bombeiros militares que estavam na partida.
Os jogadores do Vasco correram para o vestiário e não voltaram mais, o arbitro da partida também desceu para o vestiário e ainda do vestiário encerrou a partida alegando falta de segurança , mesmo com o comandante responsável pela policia militar que estava trabalhando na partida garantindo a segurança da partida.
DESFECHO:
A partida foi encerrada faltando 3 minutos do tempo original mais pelo menos 4 minutos do tempo do VAR ( para marcação do pênalti) mais 3 minutos de acréscimos . Final da partida Sport 1 x 1 Vasco , o foi a julgamento pelo STJD.
LEMBRANDO QUE ISSO É APENAS UMA LIMINAR
O JULGAMENTO AO MÉRITO ACONTECERÁ NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA OU QUARTA FEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário