Na última segunda feira(07), o TJ-PE(Tribunal de Justiça de Pernambuco), concedeu liminar para que as eleições rubro negras fosse realizada em 18 de Dezembro de 2020.
A mudança acontece uma semana após a diretoria anunciar a mudança do pleito para Março, contudo, a decisão ainda cabe recurso.
A decisão tem força de mandado e ocorreu na 12ª vara civil da capital pernambucana e foi assinada pelo juiz Dário Rodrigues Leite de Oliveira e impõe à presidência do clube que observe o edital de convocação das eleições . Nossa reportagem procurou o vice presidente jurídico do sport Manoel Veloso para esclarecimentos , mas não tivemos sucesso.
O texto manda o clube observar o protocolo do governo em relação a pandemia do Novo Coronavírus, não aglomerações e distanciamento, com isso , as eleições leoninas devem acontecer de forma virtual, se caso for descumprida a ordem, o clube da praça da bandeira deve pagar uma multa arbitrada no valor de R$ mil reais e pode chegar a R$ 100 mil reais.
A eleição tinha sido adiada para março após o final do campeonato brasileiro, logo Eduardo Carvalho e Nelo Campos, dois dos pré-candidatos foram contra o adiamento .
Por outro lado , Luiz Carlos Belém e Delmiro Gouveia outros dois pré-candidatos foram a favor do adiamento .
Nenhum comentário:
Postar um comentário