CNPJ 31.726.138/0001-04

domingo, 7 de janeiro de 2018

SPORT VENDE O MEIA DIEGO SOUZA PARA O SÃO PAULO

FOTO: Peu Ricardo
A novela acabou, a negociação entre Sport e São Paulo pelo meia Diego Souza foi concluída na tarde deste domingo (7) .   A diretoria rubro negra vendeu os direitos econômicos do meia por R$10 milhões  de reais . 

Diego Souza conquistou o titulo de embaixador do leão e usou desde a sua chagada a ilha do retiro a camisa 87 referente ao titulo do campeonato brasileiro de 1987.

No ultimo ano o meia leonino marcou 21 gols em 55 partidas pelo leão , ao todo Diego Souza marcou com a camisa do Sport 55 gols  em 173 jogos pelos clube da praça da bandeira.

Nas duas passagens pelo Sport Diego Souza acumulou polemicas e gols laços, uma das polemicas foi em 2015 quando o meia reclamou de uma jogada que seria "Far play" e aconteceu o gol do Flamengo.  outra entrevista polemica foi depois de um jogo contra o Cruzeiro onde o jogador irritado depois de uma arbitragem ruim ele disse reclamou em entrevista e disse: agora me punam, podem me punir.

Em 2017 após uma não ida para o Palmeiras o jogador voltou para a capital pernambucana e deu uma coletiva muito chateado com a diretoria rubro negra.   A ultima grande polemica do meia atacante foi a quebra de braços com o treinador Wanderley Luxemburgo , apos o treinador criticar a atuação do time diante da goleada sofrida para o Grêmio  por 5x0.

Com a camisa do Sport Diego Souza teve varias convocações para a seleção brasileira e é um dos nomes que deve ir a copa do mundo da Russia.   Diego também fez história com a camisa rubro negra, ele foi o único meia rubro negro a ser artilheiro do campeonato nacional pelo clube pernambucano.

Diego Souza também superou a marca de maior goleador rubro em campeonatos nacionais , A marca era do atacante Leonardo com 33 gols .   na partida diante do Vitória/BA em salvador onde ele marcou dois gols se tornou o maior goleador rubro negro em nacionais,  apos o feito o meia ainda marcou mais três gols com a camisa do rubro negro pernambucano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário