
Natural da Bahia, ele fez historia no futebol de Pernambuco, pai de 7 filhos e casado com dona Maria de Lurdes Guimarães de Melo. "Bria" jogou no leão de 1949 á 1962, defendeu a seleção pernambucana que representou o brasil na Colômbia, participou com o sport no torneio de nova lorque onde também o sport representou o brasil, foi campeão 7 vezes do campeonato estadual inclusive no título do cinquentenário.
Além do sport "Bria" também defendeu O America/PE nos anos de 1963/1964, "Bria" tem varias historias a seu respeito, uma delas é que ele se casou no sábado e saiu direto para a concentração para defender o sport em uma partida pelo campeonato pernambucano no domingo, Ele defendeu a camisa leonina por 526 jogos e é um dos maiores ídolos da historia centenária do leão.
Historias engraçadas não faltam sobre "Bria" uma delas é contada pelo seu filho Guimarães:
"um dia no vestiário Djalma chegou e falou que "Bria tinha ganhado no jogo de bicho onde costumava sempre jogar, então "Bria" foi a banca de bico pegar o premio e quando chegou lá era tudo mentira" disse Guimarães.
De 1965 á 1985 "Bria" trabalhou na Sudene como técnico agrícola, e faleceu em 2005 no Pam de areias por conta de uma parada cardíaca. Bria hoje faz parte da seleção do sport de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário