
Ainda segundo o ministério publico existe um inquérito civil com o objetivo de acompanhar as obras e irregularidades do projeto, alem do estadio está prevista a construção de um shopping, duas torres empresariais, edifício garagem, hotel e docas, o terreno onde se encontra a ilha do retiro pertence a zona de área ambiental natural (ZAN) do Capibaribe. segundo Selma ressalta que o parecer técnico pela diretoria de prevenção do patrimônio cultural (DPPC) enfatiza que tem que preservar a sede do clube na sua totalidade, das rampas laterais de acesso e da parte do painel de azulejo lá existente.
O MPPE pediu para o prefeito Geraldo Julio para que encaminhe para a câmara dos vereadores um projeto de lei para que sede do leão seja inserida como imóvel especial de preservação (IEP).
O projeto da arena do sport foi pelos sócios do clube, foram varias as exigências da prefeitura para aprova-lo o leão adaptou pontos a serem mudados e teve o sinal verde para o apreciamento da comissão do controle urbanístico (CCU) e pelo conselho de desenvolvimento urbano (CDU).
O CCU pediu o adiamento para a apreciação para o dia 13 de novembro, já a apreciação do (CDU) ocorrerá no dia 29 de novembro e só após a aprovação é que o sport dará inicio a construção da sua arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário