
Em um jogo onde o sport foi muito bem na primeira etapa e sem o adversário ter realizado situações de perigo o leão terminou o primeiro tempo vencendo por 1x0 e quase com a classificação garantida, mas na volta pro segundo tempo Eduardo batista erra feio na mudança e deixa o time vulnerável e o Bahia cresceu e venceu a a partida e garantiu vaga na final.
O jogo:
Com uma bela atuação digna de final de campeonato o sport sobrou no primeiro tempo não dando chance para os baianos, O técnico Eduardo batista surpreendeu quando escalou o jovem volante neto e conseguiu dominar todas as jogadas do meio campo.
Aos 22 minutos o sport fez o primeiro gol do jogo, após Renê cobrar uma falta na cabeça de Diego souza que fez a festa da torcida, com uma boa marcação o goleiro magrão pouco foi exigido durante todo o primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o técnico leonino mudou o time tirando o volante Neto que até então seria a principal figura do jogo e colocou Danilo, então o time se perdeu em campo dando espaço para os donos da casa crescerem e aos sete minutos com total liberdade souza chutou de fora da área e empatou o jogo.
Logo depois o juiz deu um pênalti que não existiu facilitante a vida dos baianos, mais uma vez batista mexeu errado tirando Elber e colocando regis, porém o goleiro baiano falhou e o sport empatou a a partida.
Mas o volante souza estava numa tarde noite muito inspirada e marcou seu terceiro na partida onde deu a classificação ao time soteropolitano. O jogo terminou em 3x2 para os baianos que faram a final contra o Ceará que eliminou o vitoria/BA.
O sport jogará nesta quinta - feira contra o cemi na ilha do retiro pela copa do brasil e no domingo (19) contra o Salgueiro pela semifinal do estadual.